5 ajustes que o Vasco precisa fazer para evitar o rebaixamento no Brasileiro

O Vasco da Gama precisa melhorar o ataque, defesa e financeiramente para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio
Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

Apesar o bom início, a luta do Vasco no Campeonato Brasileiro se desenhou para ser evitar o rebaixamento. E para haver sucesso nesta empreitada, o LANCE! elencou cinco ajustes que precisam ser feitos no Cruz-Maltino. Alguns óbvios, outros nem tanto.

1 – Melhorar o ataque

O rendimento ofensivo é o oitavo pior do Campeonato Brasileiro. São 26 gols nos 25 jogos até aqui. Se para ganhar é preciso fazer mais gols que o adversário, coisas precisam mudar para os goleiros adversários buscarem mais bolas nas redes.

2 – Diminuir a dependência de Cano

Mas aumentar o número de gols não deve significar fazer com que somente Germán Cano faça mais gols. Deve fazer melhorar, sim, a pontaria dos demais jogadores. Atualmente, os 11 gols do argentino na competição representam 42,3% dos gols cruz-maltinos até aqui.

3 – Melhorar a defesa

​Se o Vasco está na 17ª posição na tabela não é por culpa somente do ataque. O rendimento defensivo é o quarto pior da competição: são 36 gols sofridos que formam um média de 1,44 por partida. Na gíria da bola, é preciso “fechar a casinha”. Seja como for.

4 – Definição de sistema tático

Um dos modos de melhorar os números ofensivos e defensivos é encontrar as melhores formação e estratégia para o momento atual. A alteração de um atacante por um volante para a saída de jogo, contra o Santos, deu resultado prático. Mas o efeito será definitivo ou temporário? Vale lembrar que a mudança para três zagueiros começou eficiente, mas a produtividade da equipe despencou, inclusive na capacidade de proteção à grande área. O técnico Ricardo Sá Pinto precisa se virar também para encontrar um modo de a saída de Benítez não ser traumática para o time.

5 – Colocar salários em dia

Tal missão é de fora para dentro. Cabe à diretoria zerar o débito que já vai em dois meses – mesmo com o acordo interno para vencimento no dia 20, e não 5, de cada mês. Obviamente, é melhor que jogadores tenham tranquilidade para pensar somente na briga contra a degola do que terem que debater também sobre as dívidas do clube com eles.

Fonte: Lancenet

1 comentário
  • O principal ajuste na verdade era o Vasco ter um presidente de VERGONHA. Não esses FDPs que estavam disputando a presidência do clube, que terminou no meio de tantos candidatos ruins, ficando o pior. Esse Salgado brigou para ser presidente e agora sai anunciando que o time não tem dinheiro, perdeu Benitez, ainda pode perder outros e o pior, já disse que não fará grandes contratações para 2021. Na campanha disse que o Vasco voltaria a ser gigante, eita FDP mentiroso. Perspectiva de um ano novo com os velhos sofrimentos de sempre, lutando para não cair. Ôh cara pálida, Onde estão os investidores que iriam investir no clube. VAMOS ACORDAR VASCAÍNOS NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESSE INCOMPETENTE ACABE COM NOSSO TIME. O IMPEACHMENT É MUITO POUCO PARA ESSE PREsiDENTE DE TIME DE QUARTA DIVISÃO .Abraços, Marden Góes.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.