303 parcelas? Sindeclubes esclarece proposta do Vasco para parcelamento de dívidas

O Sindeclubes esclareceu que a proposta do Vasco da Gama para o parcelamento de dívidas com os funcionários não é em 303 vezes.

Reunião entre o presidente Jorge Salgado e dirigentes do Vasco
Reunião entre o presidente Jorge Salgado e dirigentes do Vasco

O Sindeclubes emitiu nota para corrigir o que denominou de “erro de interpretação”, a divulgação de que o Vasco da Gama propôs pagar, em alguns casos, em 303 parcelas, a dívida trabalhista contraída na demissão de 186 funcionários anunciada recentemente em São Januário.

Assumindo a responsabilidade e isentando o Clube do equívoco, a entidade de classe deixou claro que retifica o dado, mas mantém as demais observações levadas à pauta na reunião com os seus representados. A proposta Cruzmaltina seria de pagamento em 33 parcelas.

Com atrasos em diversos compromissos e alegando precisar cortar gastos, o Vasco da Gama mandou embora essa grande quantidade de colaboradores e foi processado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que pede a readmissão de todos em São Januário.

Após tomar conhecimento da reclamação trabalhista, o Clube se manifestou com nota em seu site oficial, argumentando que a decisão, apesar de árdua, é extremamente necessária, diante da crise financeira instalada na Colina Histórica.

– O CRVG não teria condições de manter em dia os salários de seus empregados se não houvesse uma grande redução na folha de pagamento, de modo a adequar os custos ao nível das receitas. Foi uma decisão difícil, mas vital para preservar o funcionamento do Clube e as condições de trabalho dos seus funcionários e colaboradores. Sem isso, o CRVG continuaria indefinidamente no ciclo vicioso de aumento da dívida e salários atrasados, com graves consequências para viabilidade de suas operações.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Sindeclubes

“Em decorrência ao fato veiculado na imprensa esportiva e redes sociais no tocante ao número de parcelas contidas na proposta do Club de Regatas Vasco da Gama para pagamento das verbas rescisórias dos colaboradores demitidos no dia 12/03/2021, o sindicato esclarece que:

Assume a responsabilidade no erro de interpretação da planilha no que se refere ao número de parcelas dos pagamentos das rescisões de contrato de trabalho, reconhecendo que a proposta do Club de Regatas Vasco da Gama seria dentro do mandato da atual diretoria.

O Departamento Jurídico deste sindicato ao perceber o referido engano, tratou de comunicar a todos os envolvidos nas reuniões realizadas no dia 12/04/21 sobre o número exato de parcelas. Desta forma, o Sindicato isente o Club de Regatas Vasco da Gama de qualquer responsabilidade quanto a esta informação equivocada. Salientamos ainda que, quanto as divulgações do áudio vazado da reunião, este sindicato não deu e nunca dará autorização para gravação e reprodução de qualquer assunto pertinente a reuniões e/ou assembleias por nós realizadas que envolva empregados e empregadores.

Nas reuniões realizadas nos dias 13 e 14 do corrente, não foi mais cometido esse equívoco, sendo passado para os colaboradores o número de parcelas exatamente como consta na planilha apresentada pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

Esclarecemos ainda que a única observação do que aconteceu nas reuniões é com relação ao número de parcelas apresentadas no dia 12/04/21, como relatado acima, mantendo ao sindicato o seu posicionamento quanto aos demais assuntos abordados nas reuniões.

Henrique Fragoso, Departamento Jurídico

A atitude da diretoria vascaína foi veementemente criticada por agentes políticos do Clube e por boa parte da torcida nas redes sociais. A demanda judicial seguirá nos tribunais.

Mais sobre:Sindeclubes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.