3 semanas após ‘jogar toalha’ na Série B, Vasco segue estagnado para 2022

O Vasco da Gama, teoricamente, começou o planejamento para 2022 no ainda no início de novembro, mas nada foi feito até agora.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Parecia difícil de acontecer, mas aconteceu. O Vasco jogou a toalha no dia 7 de novembro, ficou sem chances matemáticas de subir no dia 10 e no dia 11 técnico e diretor executivo deixaram o clube. Faltavam quatro jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Pois três semanas se passaram, a competição acabou e o departamento de futebol segue acéfalo.

O presidente do clube, Jorge Salgado, chegou a dizer, num vídeo a um torcedor, que Zé Ricardo estava próximo de ser o novo técnico e Ricardo Gomes de ter um cargo diretivo. O ex-treinador do clube entre 2017 e 2018 deverá mesmo voltar a São Januário, só que a negociação com o ex-zagueiro melou.

O Cruz-Maltino sondou Eduardo Freeland, do Botafogo; Anderson Barros, do Palmeiras, foi bem falado no clube cruz-maltino e Alexandre Mattos também foi desejado. Por diferentes razões, nenhum deles assinou como o próximo chefe do departamento de futebol vascaíno.

Então o Vasco chega ao segundo dia do último mês do ano com um treinador encaminhado, mas com o buraco no comando da pasta que é o carro-chefe da instituição. Isso faz com que Salgado tenha que seguir acumulando funções, mas dificulta a tomada de decisões fundamentais para o planejamento da próxima temporada.

Tanto é que as únicas saídas confirmadas até o momento já eram sabidas. Walber e Ernando já haviam até publicado em redes sociais o fim dos respectivos ciclos. A saída de Andrey também era de conhecimento público.

Só que como é que há mais jogadores em fim de contrato. E, mais importante ainda, há uma reformulação a ser tocada e ela significa contratações. O Vasco precisa ir ao mercado se reforçar para um número de posições que quem tem que definir é… o departamento de futebol, há três semanas sem um líder.

É óbvio que o principal campeonato do Vasco em 2022 será a Série B, para a qual faltam meses. O problema é que os jogadores que – provavelmente – Zé Ricardo precisar podem já ser alvos ou estarem acertando com concorrentes.

O atraso que já existe faz do Cruz-Maltino largar atrás em relação aos times que permaneceram na segunda divisão, aos que subiram e aos que já caíram para ela. Não era fácil estar atrasado para o ano que vem após dar adeus ao atual tão precocemente. Mas aconteceu. Também isso aconteceu.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Jorge salgado nunca deveria ter sido nosso presidente ele não entende nada de futebol o resto que lhe acompanha alguns estavam junto com outro presidente fracassado chamado Alexandre Campello aí o resultado e esse entraram no Vasco sem projeto mentiram pra nós dizendo que tinham aporte financeiro se gabaram de ser a melhor gestão do Brasil e hoje o vascaíno que não enxergam que eles não tem nada pra fazer o Vasco forte já tem quase um mês que já se sabia que nós não subiriamos e esses incompetentes não fizeram nada 2022mais um ano perdido com esses golpistas 😡😡😡😡

  • Responder

    Eu passo o dia procurando boas notícias pra melhorar a situação do Vasco , quem ama está instituição sofre..Toda vez q vai ter votação pra presidente é uma esculhambação….tem que tirar está diretoria urgente..acabou campeonato e até agora nada ..

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.