3 semanas após ‘jogar toalha’ na Série B, Vasco segue estagnado para 2022
O Vasco da Gama, teoricamente, começou o planejamento para 2022 no ainda no início de novembro, mas nada foi feito até agora.
Parecia difícil de acontecer, mas aconteceu. O Vasco jogou a toalha no dia 7 de novembro, ficou sem chances matemáticas de subir no dia 10 e no dia 11 técnico e diretor executivo deixaram o clube. Faltavam quatro jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Pois três semanas se passaram, a competição acabou e o departamento de futebol segue acéfalo.
O presidente do clube, Jorge Salgado, chegou a dizer, num vídeo a um torcedor, que Zé Ricardo estava próximo de ser o novo técnico e Ricardo Gomes de ter um cargo diretivo. O ex-treinador do clube entre 2017 e 2018 deverá mesmo voltar a São Januário, só que a negociação com o ex-zagueiro melou.
O Cruz-Maltino sondou Eduardo Freeland, do Botafogo; Anderson Barros, do Palmeiras, foi bem falado no clube cruz-maltino e Alexandre Mattos também foi desejado. Por diferentes razões, nenhum deles assinou como o próximo chefe do departamento de futebol vascaíno.
Então o Vasco chega ao segundo dia do último mês do ano com um treinador encaminhado, mas com o buraco no comando da pasta que é o carro-chefe da instituição. Isso faz com que Salgado tenha que seguir acumulando funções, mas dificulta a tomada de decisões fundamentais para o planejamento da próxima temporada.
Tanto é que as únicas saídas confirmadas até o momento já eram sabidas. Walber e Ernando já haviam até publicado em redes sociais o fim dos respectivos ciclos. A saída de Andrey também era de conhecimento público.
Só que como é que há mais jogadores em fim de contrato. E, mais importante ainda, há uma reformulação a ser tocada e ela significa contratações. O Vasco precisa ir ao mercado se reforçar para um número de posições que quem tem que definir é… o departamento de futebol, há três semanas sem um líder.
É óbvio que o principal campeonato do Vasco em 2022 será a Série B, para a qual faltam meses. O problema é que os jogadores que – provavelmente – Zé Ricardo precisar podem já ser alvos ou estarem acertando com concorrentes.
O atraso que já existe faz do Cruz-Maltino largar atrás em relação aos times que permaneceram na segunda divisão, aos que subiram e aos que já caíram para ela. Não era fácil estar atrasado para o ano que vem após dar adeus ao atual tão precocemente. Mas aconteceu. Também isso aconteceu.
Fonte: Lancenet
Jorge salgado nunca deveria ter sido nosso presidente ele não entende nada de futebol o resto que lhe acompanha alguns estavam junto com outro presidente fracassado chamado Alexandre Campello aí o resultado e esse entraram no Vasco sem projeto mentiram pra nós dizendo que tinham aporte financeiro se gabaram de ser a melhor gestão do Brasil e hoje o vascaíno que não enxergam que eles não tem nada pra fazer o Vasco forte já tem quase um mês que já se sabia que nós não subiriamos e esses incompetentes não fizeram nada 2022mais um ano perdido com esses golpistas 😡😡😡😡
Eu passo o dia procurando boas notícias pra melhorar a situação do Vasco , quem ama está instituição sofre..Toda vez q vai ter votação pra presidente é uma esculhambação….tem que tirar está diretoria urgente..acabou campeonato e até agora nada ..