Três anos da morte de Thalles, a promessa do Vasco que virou estrela muito cedo

Em 22 de junho de 2019, o atacante Thalles, revelado pelo Vasco da Gama, se envolveu num grave acidente de moto e veio a óbito.

Thalles ex-atacante do Vasco
Thalles ex-atacante do Vasco (Foto: Divulgação)

Esta quarta-feira (22) é uma data muito triste para familiares, amigos e torcedores do Vasco da Gama. Está completando exatos três anos da morte de Thalles, em acidente de moto em São Gonçalo. O atacante estava com apenas 24 anos e na época estava na Ponte Preta.

Thalles defendia a Macaca emprestado pelo Gigante, em contrato que correspondia justamente com o término do vínculo com o Vasco. O jogador não estava nos planos da diretoria e encerraria a longa passagem por São Januário, onde estava desde os tempos de criança.

O Camisa 9, inclusive, era vascaíno assumido, seguindo o exemplo do pai. Ele surgiu na equipe principal vascaína em 2013 e logo se destacou, marcando gols, não à toa era chamado para as Seleções de base. O rendimento positivo, mesmo ainda muito jovem, despertou o interesse de clubes da Europa, mas acabou seguindo no Vasco.

Em resumo, ele foi um dos principais nomes do Cruzmaltino na década passada, com gols importantes, como os dois na vitória por 2×1 sobre o Ceará, no Maracanã, isso na última rodada da Série B de 2016, que selou o retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador também enfrentou muitos momentos ruins na Colina Histórica, causados, em maioria, pela questão do peso.

Muitas vezes, Thalles viu seu rendimento ser implicado pelo peso acima do ideal e foi perdendo espaço aos poucos. Antes de ser repassado à Macaca, o atacante teve um empréstimo ao Albirex Niigata, do Japão, onde teve uma passagem apagada, no ano de 2018, quando já não tinha prestígio da comissão técnica do Vasco.

O artilheiro se foi muito cedo e deixou um vazio em muitos vascaínos, que apreciavam a ligação que sempre teve com o Vasco, o “Balothalles”, como a torcida o apelidou em referência ao também centroavante Mário Balotelli, italiano, principalmente devido ao porte físico. Foram 157 jogos, 35 gols e 10 assistências pelo Gigante. Agora, Thalles é mais uma estrela no céu a apreciar o Cruzmaltino lá de cima.

Mais sobre:Thalles
Comente

Veja também
Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.

Torcida do Vasco critica Carille após empate contra o Melgar: ‘Retranqueiro’

Torcida do Vasco da Gama critica Fabio Carille após empate contra o Melgar pela primeira rodada da Sul-Americana.

Coutinho e Vegetti mostram frustração com empate; meia cita altitude

Autores dos gols do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Vegetti lamentaram o empate contra o Melgar pela 1ª rodada da Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Melgar e diz que com mais atenção tinha conquistado a vitória.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama empatou pelo placar de 3×3 com o Melgar, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Melgar 3 x 3 Vasco pela Sul-Americana 2025

Assista aos melhores momentos do empate do Vasco da Gama contra o Melgar, jogo de estreia das equipes da Copa Sul-Americana.

Coutinho anota mais um golaço e torcida do Vasco reage

Destaque do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho anotou um golaço e a torcida reage nas redes sociais pedindo Prêmio Puskás.