28 de 64: derrota complica meta de Lisca na busca pelo acesso do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, colocou 64 pontos como meta para o acesso, mas o time vai encerrar o primeiro turno com menos da metade.

Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos
Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

A derrota por 2×1 para o Remo deixou o Vasco da Gama numa situação difícil na luta pelo acesso à Série A. Primeiramente, o garantiu fora do G4 por pelo menos mais uma rodada, ainda colocou em xeque a meta de pontuação estipulada por Lisca para assegurar o esperado retorno.

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Vila Nova, o técnico disse que estar no G4 é apenas um detalhe nesta altura da Série B, e que o foco era para ter 64 pontos para garantir a volta à primeira divisão. O problema nisso, porém, é que resta somente uma rodada para o fim do turno e o Vasco tem 28 pontos.

Caso vença o Londrina, na 19ª e última rodada do primeiro turno, chegará aos 31 pontos, menos da metade dos 64 estipulados por Lisca na ocasião. A informação é do site UOL Esporte, que ainda lembrou que, desde 2008, os times que garantiram a promoção com menos pontos foram Figueirense (2013) e Goiás (2018), somando 40 pontos na quarta colocação.

De volta ao meio?

De podendo entrar no G4 o Vasco pode encerrar a 18ª rodada até em 10º, no meio da tabela. Com a derrota para o Remo, o Gigante seguiu com seus 28 pontos, em sétimo, mas Operário-PR e Avaí, oitavo e nono colocados, respectivamente, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Cruzmaltino, mesmo caso do Botafogo, o 10º.

Mais sobre:Série BLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu já falei aqui, vou repetir, em São Januário só tinha gente doida e jogadores de terceira categoria que não podem ser nem reservas do time principal de um Club como o VASCO. Foram contratar mais um louco. Fuiiiiiiiiiii.

  • Responder

    LISCA CADA DIA VEM COM UMA DESCULPA …..VAI CHEGAR NA ULTIMA RODADA VAI DIZER Q UE O PROBLEMA FOI LA NO INICIO TA FICANDO SEM MORAL PERANTE A TORCIDA QUE ESPERAVA DE VC UM TECNICO MAIS ENÉRGICO COM ESSE TIME DE SALTO ALTO….COM MUDANÇAS E JOGANDO COM VONTADE ….TIROU O MARCELO CABO E CONTINUAMOS COM A MESMA HISTÓRIA ….TA NOJENTO ASSISTIR ESSE TIME …..

  • Responder

    Com esse time cansado vagabundo horroroso, não chega nem a 45 pontos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.