1º gol do Fabuloso, Douglas e Botafogo: o último título de Taça Rio do Vasco

O Vasco da Gama reencontra na decisão da Taça Rio de 2021 o Botafogo, adversário na última conquista dele na competição, em 2017.

Vasco venceu a Taça Rio de 2017 sobre o Botafogo
Vasco venceu a Taça Rio de 2017 sobre o Botafogo (Foto: André Durão/GE)

Está definido: o Vasco da Gama está na grande final da Taça Rio e o adversário será o Botafogo. O Gigante superou o Madureira na semifinal, enquanto o Alvinegro de General Severiano passou pelo Nova Iguaçu.

Nesse confronto, existe uma coincidência importante, sendo que foi contra o mesmo adversário que o Gigante conquistou a última conquista na competição dele. Foi na edição de 2017, quando, em jogo único, venceu por 2×0.

Embora o placar aponte um jogo mais tranquilo do Vasco, não foi bem assim. Não foi fácil superar a boa defesa botafoguense na época, sendo que o primeiro gol saiu já na reta final, aos 41 do segundo tempo, dos pés de Douglas Luiz.

O segundo saiu aos 47 minutos, marcado por Luis Fabiano. Foi, inclusive, o primeiro gol do “Fabuloso” com a camisa do Vasco. Já muito experiente, o Camisa 9 chegou como a esperança de gols, mas acabou atrapalhado por lesões e somou apenas 20 partidas pelo Clube, com seis gols marcados.

Em relação ao autor do outro gol vascaíno, o volante, cria da base vascaína, seguiu no Clube até meados do segundo semestre, sendo negociado com o Manchester City, da Inglaterra. Atualmente, defende o Aston Villa, do mesmo País, com convocações à Seleção Brasileira. Já o atacante, não jogou mais desde que deixou São Januário.

Relembre a decisão no vídeo

Histórico recente era positivo

Antes daquela Taça Rio, Vasco e Botafogo já vinham de outros embates envolvendo o Campeonato Carioca. Tanto em 2015 quanto em 2016, o Gigante foi campeão sobre o rival, período em que era soberano também em clássicos contra os outros dois clubes grandes do Rio de Janeiro.

O troco botafoguense veio na edição de 2018, quando foi campeão sobre o Vasco, em decisão que ficou marcada pela expulsão de Fabrício ainda no primeiro tempo e ainda gol nos minutos finais de Joel Carli. Voltando a Taça Rio, a última vez em que chegou à decisão foi em 2019, quando perdeu para o Flamengo.

A decisão da Taça Rio 2021 será em dois confrontos, sem vantagem do empate. Na ida, o Vasco encara o Botafogo no Nilton Santos, na manhã do próximo domingo (16), às 11h05min, e na volta, as equipes se enfrentam em São Januário, no dia 22, às 15h.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Filha de Barbosa comenta exposição do ídolo vascaíno no Museu do Futebol

Filha de um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama fala da exposição em homenagem ao ex-goleiro do Cruzmaltino.

Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Veja mais notícias