1º gol do Fabuloso, Douglas e Botafogo: o último título de Taça Rio do Vasco

O Vasco da Gama reencontra na decisão da Taça Rio de 2021 o Botafogo, adversário na última conquista dele na competição, em 2017.

Vasco venceu a Taça Rio de 2017 sobre o Botafogo
Vasco venceu a Taça Rio de 2017 sobre o Botafogo (Foto: André Durão/GE)

Está definido: o Vasco da Gama está na grande final da Taça Rio e o adversário será o Botafogo. O Gigante superou o Madureira na semifinal, enquanto o Alvinegro de General Severiano passou pelo Nova Iguaçu.

Nesse confronto, existe uma coincidência importante, sendo que foi contra o mesmo adversário que o Gigante conquistou a última conquista na competição dele. Foi na edição de 2017, quando, em jogo único, venceu por 2×0.

Embora o placar aponte um jogo mais tranquilo do Vasco, não foi bem assim. Não foi fácil superar a boa defesa botafoguense na época, sendo que o primeiro gol saiu já na reta final, aos 41 do segundo tempo, dos pés de Douglas Luiz.

O segundo saiu aos 47 minutos, marcado por Luis Fabiano. Foi, inclusive, o primeiro gol do “Fabuloso” com a camisa do Vasco. Já muito experiente, o Camisa 9 chegou como a esperança de gols, mas acabou atrapalhado por lesões e somou apenas 20 partidas pelo Clube, com seis gols marcados.

Em relação ao autor do outro gol vascaíno, o volante, cria da base vascaína, seguiu no Clube até meados do segundo semestre, sendo negociado com o Manchester City, da Inglaterra. Atualmente, defende o Aston Villa, do mesmo País, com convocações à Seleção Brasileira. Já o atacante, não jogou mais desde que deixou São Januário.

Relembre a decisão no vídeo

Histórico recente era positivo

Antes daquela Taça Rio, Vasco e Botafogo já vinham de outros embates envolvendo o Campeonato Carioca. Tanto em 2015 quanto em 2016, o Gigante foi campeão sobre o rival, período em que era soberano também em clássicos contra os outros dois clubes grandes do Rio de Janeiro.

O troco botafoguense veio na edição de 2018, quando foi campeão sobre o Vasco, em decisão que ficou marcada pela expulsão de Fabrício ainda no primeiro tempo e ainda gol nos minutos finais de Joel Carli. Voltando a Taça Rio, a última vez em que chegou à decisão foi em 2019, quando perdeu para o Flamengo.

A decisão da Taça Rio 2021 será em dois confrontos, sem vantagem do empate. Na ida, o Vasco encara o Botafogo no Nilton Santos, na manhã do próximo domingo (16), às 11h05min, e na volta, as equipes se enfrentam em São Januário, no dia 22, às 15h.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias