13 jogos! Vasco alcançará marca invicta de 2019 caso não perca para o Londrina

Para isso, o Vasco da Gama contará com o consistente sistema defensivo, que não leva gol quando está completo há seis partidas.

Treino do Vasco da Gama no Paraná
Treino do Vasco da Gama no Paraná (Foto: Daniel Ramalho)

Maurício Souza terá a maior chance de sua carreira como técnico profissional em uma situação atípica no futebol brasileiro. Finalmente regularizado, ele comandará o Vasco hoje diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, enfrentando a desconfiança dos torcedores e com a missão de manter o clube em boa fase — algo incomum para uma chegada de treinador em meio de temporada.

O Vasco não trocou de treinador porque está em crise. O clube não conseguiu seguir o ditado “time que está ganhando não se mexe” por causa de Zé Ricardo, que preferiu acertar com o futebol japonês. O cenário atual é que Maurício Souza começará seu trabalho à frente de um cruz-maltino que não sabe o que é ser derrotado há 12 jogos e pode engatar uma sequência de três vitórias consecutivas.

— Sei (da rejeição) e trato com naturalidade. Um dos meus objetivos aqui no Vasco é, no final, se eu puder, dar um abraço em cada um que mostrou algum tipo de rejeição. Tenho certeza de que a vontade deles não é maior do que a minha. Pode ser igual, mas não é maior — afirmou Maurício Souza.

O novo treinador passa a comandar um time que sofreu apenas cinco gols em 12 rodadas. A espinha dorsal formada por Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara não é vazada há seis jogos.

Caso não perca para o Londrina, Maurício Souza ajudará a equipe a igualar a marca de 2019, quando o Vasco ficou invicto por 13 jogos entre compromissos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Já está no top-10 de maiores invencibilidades do século. Há desconfiança, mas o cenário é positivo para o treinador.

Do outro lado, o Londrina vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Para o confronto em casa, o Tubarão terá os retornos do lateral-direito Samuel Santos e do volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1.

— Claro que é importante você ter uma sequência. São três jogos que você não perde. É importante pontuar, somar. O campeonato não chegou em um terço, tem muitos jogos. A gente precisa ter atenção no campeonato. A gente desperdiçou alguns pontos em casa — afirmou o experiente técnico Adilson Batista.

Por outro lado, o atacante Gabriel Santos, expulso na última rodada, é desfalque certo. Matheus Lucas é o mais cotado para assumir a posição na frente.

Fonte: Extra

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.