13 jogos! Vasco alcançará marca invicta de 2019 caso não perca para o Londrina

Para isso, o Vasco da Gama contará com o consistente sistema defensivo, que não leva gol quando está completo há seis partidas.

Treino do Vasco da Gama no Paraná
Treino do Vasco da Gama no Paraná (Foto: Daniel Ramalho)

Maurício Souza terá a maior chance de sua carreira como técnico profissional em uma situação atípica no futebol brasileiro. Finalmente regularizado, ele comandará o Vasco hoje diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, enfrentando a desconfiança dos torcedores e com a missão de manter o clube em boa fase — algo incomum para uma chegada de treinador em meio de temporada.

O Vasco não trocou de treinador porque está em crise. O clube não conseguiu seguir o ditado “time que está ganhando não se mexe” por causa de Zé Ricardo, que preferiu acertar com o futebol japonês. O cenário atual é que Maurício Souza começará seu trabalho à frente de um cruz-maltino que não sabe o que é ser derrotado há 12 jogos e pode engatar uma sequência de três vitórias consecutivas.

— Sei (da rejeição) e trato com naturalidade. Um dos meus objetivos aqui no Vasco é, no final, se eu puder, dar um abraço em cada um que mostrou algum tipo de rejeição. Tenho certeza de que a vontade deles não é maior do que a minha. Pode ser igual, mas não é maior — afirmou Maurício Souza.

O novo treinador passa a comandar um time que sofreu apenas cinco gols em 12 rodadas. A espinha dorsal formada por Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara não é vazada há seis jogos.

Caso não perca para o Londrina, Maurício Souza ajudará a equipe a igualar a marca de 2019, quando o Vasco ficou invicto por 13 jogos entre compromissos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Já está no top-10 de maiores invencibilidades do século. Há desconfiança, mas o cenário é positivo para o treinador.

Do outro lado, o Londrina vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Para o confronto em casa, o Tubarão terá os retornos do lateral-direito Samuel Santos e do volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1.

— Claro que é importante você ter uma sequência. São três jogos que você não perde. É importante pontuar, somar. O campeonato não chegou em um terço, tem muitos jogos. A gente precisa ter atenção no campeonato. A gente desperdiçou alguns pontos em casa — afirmou o experiente técnico Adilson Batista.

Por outro lado, o atacante Gabriel Santos, expulso na última rodada, é desfalque certo. Matheus Lucas é o mais cotado para assumir a posição na frente.

Fonte: Extra

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.