Doze professores foram demitidos do Vasco e canal denuncia ‘sumiço’ de notebooks

VP de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama, Horacio Junior, não explicou demissões e detalhou destino dos notebooks.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Recentemente, 12 professores foram demitidos do Colégio Vasco da Gama, incluindo uma profissional que lecionava física em processo de aposentadoria, o que não pode. A informação é do canal Fala Vascaíno, que também denunciou um suposto ‘sumiço’ de notebooks.

Os aparelhos foram doados pela própria atração, que cobrou explicação sobre os dois casos a Horacio Júnior, vice-presidente de História e Responsabilidade Social. Porém, na resposta, o dirigente vascaíno disse não ser conveniente tratar do tema de forma aberta com todos.

– Estamos aguardando uma resposta do Vasco e seu VP Horacio Junior sobre a demissão dos 12 professores e a não utilização dos notebooks doados pelo canal ao Colégio Vasco da Gama – publicou o canal, e o dirigente respondeu:

– Evidentemente não é fórum de Twitter a demissão de colaboradores. Isso seria bem antiético. Não há o que comentar – afirmou o dirigente.

Notebooks

Especificamente sobre os notebooks, Horacio Junior explicou que não sumiram e sim mandados para formatação após uso no Espaço Experiência, a antiga Sala de Troféus de São Januário. Depois disso, os eletrônicos serão devolvidos ao grupo e explicou o motivo para isso.

– Sobre os notebooks. Não sumiram. Já foi dada a orientação para formatação e devolução dos 6 notebooks doados para o grupo Fala Vascaino. O Vasco agradece a doação. Os notebooks foram muito úteis principalmente na elaboração de projetos incentivados e na curadoria do espaço experiência. Mas não podemos ficar reféns da presunção de desvio de equipamentos – concluiu Horacio Junior.

As demissões aconteceram no começo do mês e não foram explicadas pelo Gigante até então. O Colégio Vasco da Gama, fundado em 2004 e orgulho dos vascaínos, já foi muitas vezes o centro de problemas. Na maioria das vezes, o motivo era atraso nos salários dos professores. Dele saíram grandes jogadores, como Alex Teixeira e Philippe Coutinho.

1 comentário
  • Responder

    É incrivel como vcs detestam o Vasco. Do Vasco vcs vibram e aumentam os noticiátios ruins procurando prejudicar o clube. Por que? Pra que?
    O Vasco vai bem. Parem com isso.
    É até promotor mulambo tentando prejudicar. Na imprensa so tem mulambo. Os que se dizem vascaínos é só da boca pra fora. De coração nenhum.

Comente

Veja também
Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.