Talles escondeu transferência para o New York City até dos companheiros de Vasco
Ex-atacante do Vasco da Gama, Talles Magno não contou que estava negociando com o New York City nem para familiares e companheiros de time.
A saída de Talles Magno para o futebol dos Estados Unidos ainda está dando o que falar nos bastidores do Vasco da Gama. Em entrevista concedida ao portal UOL nesta quarta-feira (26), o jovem, revelado nas categorias de base do Gigante, revelou que não contou das negociações com o New York City, nem para família e tão pouco para os companheiros do elenco Cruzmaltino.
– Foi um pouco difícil, até porque eu tinha que me despedir dos meus familiares sem dizer para onde estava indo, sem dizer que ia demorar para voltar. Meus companheiros de clube, alguns estavam desconfiados por conta dos exames, pois tinha que fazer exames e o Vasco não tinha pedido. No embarque eu tive que ir de boné e colocar a máscara para que ninguém me reconhecesse, mas foi difícil por causa do cabelo (risos). Mas o pessoal do Vasco trabalhou muito bem comigo, me disseram o passo a passo. A dificuldade maior foi abraçar meus familiares, dar um tchau para eles sem que eles soubessem que era um tchau mesmo. Eu abraçava, dava um beijo, falava que amo e saía porque não podia falar.
Talles falou, também, do suporte que recebeu de todos que trabalham no Vasco e de seus familiares. Ele não teve tempo de se despedir pessoalmente, mas conta como ‘se virou’ para dar adeus aos amigos vascaínos e parentes.
– Eu recebi muito apoio dos meus amigos do clube. Não pude me despedir deles, mas quando saiu a notícia eles falaram: ‘Amanhã quero você se despedindo da gente’, sendo que eu já estava aqui (risos). Não podia falar no começo, então quando saiu a notícia, eu fiz um vídeo para eles, pedi perdão, expliquei a situação, falei que amava muito eles e que eles que me ajudaram a chegar aqui. Agradeci muito, pois estou vivendo um sonho graças a eles. Com os familiares foi a mesma coisa. Alguns ficaram chateados comigo, outros entenderam, e hoje em dia todos entendem.
Negociado com a equipe norte-americana por 8 milhões de dólares (R$ 42 milhões na cotação atual), o atacante Talles Magno tornou-se a quarta maior venda da história do Vasco da Gama em valores corrigidos, que leva em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo como referência dezembro de 2020, e fatores como moeda, cotação e data da venda.
A venda do atacante foi feita sob extremo sigilo, pegando tanto os torcedores do Time da Cruz de Malta, como integrantes da imprensa de surpresa. O acordo também teve como estratégia evitar eventuais penhoras, já que o Clube está fora do ato trabalhista por conta do não pagamento dos salários em dia, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de verbas rescisórias de funcionários demitidos.