Sá Pinto comenta melhora do Vasco no 2º tempo e critica arbitragem de vídeo

Treinador observou melhora do Vasco da Gama na segunda etapa da partida contra o Corinthians e fez críticas ao VAR.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Não foi a noite dos sonhos para o técnico português Ricardo Sá Pinto, que fazia sua estreia no comando técnico do Vasco. Além de ver sua equipe ser derrotada com um gol fortuito no fim do jogo , o técnico lusitano também reclamou muito da arbitragem, principalmente na jogada que originou o segundo gol do Corinthians, por uma suposta falta em Paredes. Após o encerramento da partida, Sá Pinto foi tirar satisfação com o árbitro e acabou levando cartão amarelo.

Na noite desta quarta-feira (21), o Gigante conheceu sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino foi superado por 2×1, em São Januário, pelo Corinthians. O novo comandante do Gigante, porém, observou uma mudança de postura positiva no time na segunda etapa.

– Fizemos um bom segundo tempo, foi uma atuação completa no processo defensivo e ofensivo. Tivemos várias oportunidades, bola na trave. Arriscamos para empatar, depois equilibramos. Mas sofremos gol enquanto atacávamos. Por uma decisão menos assertiva, perdemos chances. E aí apareceu o lance de falta sobre o Parede. Ele me disse que levou pontapé e que foi falta. Não sei como o VAR, que vê tudo e mais um pouco, não viu esse lance. Seria mais justo termos o empate.

O Vasco muda a chave da competição e conhecerá nesta sexta-feira (23), seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Cruzmaltino será contra o Goiás, no dia 1º de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.