Ricardo Graça avalia evolução dos garotos do Vasco e revela cobrança na bola parada

Zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça falou dos desafios que o time tem pela frente e da confiança que o Cruzmaltino deposita nos jovens.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Cria do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça é um dos jogadores mais promissores do elenco recheado de jovens do Cruzmaltino. Em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina, o defensor falou das sucessivas falhas do time em jogadas de bola parada e da confiança que deposita no técnico Marcelo Cabo para resolver o problema.

– Com certeza a coisa que a gente mais trabalha, mais bate na tecla durante os treinamentos, é sobre a bola parada. Sabemos que estamos tendo uma dificuldade agora nesse início de temporada e isso só vai mudar com muito trabalho. Tenho certeza que o Marcelo Cabo vem estudando maneiras para solucionarmos nosso problema e vai ajustar isso junto com a gente.

Graça ressaltou que a equipe segue trabalhando na tentativa de corrigir o posicionamento da zaga quando o time se vê diante de uma situação como essa durante as partidas.

– Nós nos cobramos a todo momento e creio que esse seja o caminho, temos que continuar treinando e tenho certeza que isso uma hora vai acabar, vamos buscar acabar com isso de tomar gol de bola parada. Tiro isso como lição, espero que a gente consiga melhorar nesse tipo de jogada e quem sabe depois se importar com problemas bem menores.

O jovem zagueiro do Time da Cruz de Malta revelou traços de sua personalidade dentro de campo e como costuma dar conselhos aos jogadores mais novos. Ele ainda destacou uma certa competividade entre os atletas do plantel, e o espírito de liderança dos jogadores mais tarimbados do time.

– Apesar de ser bem jovem, sou bastante rabugento. Não gosto de perder no treino, quero estar sempre. Muito por isso acabo discutindo com alguém mais velho ou mais novo. Sempre que posso, procuro dar algumas dicas para os meninos. Outros jogadores que são líderes aqui do grupo como Castan, Vanderlei, Marquinhos Gabriel, Zeca e o Cano, que são mais experientes e possuem uma rodagem maior, estão sempre ajudando os meninos da base também.

O defensor também não poupou elogios aos Meninos da Colina, afirmando que eles contam com todo respaldo do Clube para todo crescerem e mostrarem todo seu potencial em pró do Vasco.

– A garotada hoje já vem cheia de personalidade, hoje mesmo o Caio Eduardo entrou bem demais na partida, Arthur também fez sua estreia e foi bem. Essa rapaziada já sabe o que fazer, eles têm todo o nosso apoio e tudo que aquilo que eles precisarem, nós estaremos dispostos a ajudar. Eles foram campeões da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil Sub-20, então estão bastante calejados e todos sabem que tem qualidade, uma hora vai surgir a oportunidade para demonstrarem o melhor deles.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco vai enfrentar o Madureira, no próximo sábado (01), às 15h15min, em Conselheiro Galvão, pelas semifinais da Taça Rio, espécie de mini torneio que será disputado pelos times que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocação da Taça Guanabara. A competição deve servir de laboratório para o treinador Marcelo Cabo, visando a estreia na Série B, contra o Operário, no dia 29 de maio.

Leia mais sobreRicardo Graça
2 comentários
  • Ituassu - 27 de abril de 2021

    Está indo bem o Cabo. Só não invente em escalar o Carlinhos. Não se queime como os outros anteriores que insistiram em algo tão nítido!!
    SV

    Responder
  • Luiz Bizzi - 27 de abril de 2021

    A única situação que eu desejo é que não limite os moleques da base com relação às suas habilidades e é que só se de importância a parte tática…percebo que o nosso Treinador tem conseguido mesclar bem 3asaas suas situações…Marcelo Cabo eu estou satisfeito até agora com o seu trabalho!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Veja mais notícias