Ricardo Graça avalia evolução dos garotos do Vasco e revela cobrança na bola parada

Zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça falou dos desafios que o time tem pela frente e da confiança que o Cruzmaltino deposita nos jovens.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Cria do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça é um dos jogadores mais promissores do elenco recheado de jovens do Cruzmaltino. Em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina, o defensor falou das sucessivas falhas do time em jogadas de bola parada e da confiança que deposita no técnico Marcelo Cabo para resolver o problema.

– Com certeza a coisa que a gente mais trabalha, mais bate na tecla durante os treinamentos, é sobre a bola parada. Sabemos que estamos tendo uma dificuldade agora nesse início de temporada e isso só vai mudar com muito trabalho. Tenho certeza que o Marcelo Cabo vem estudando maneiras para solucionarmos nosso problema e vai ajustar isso junto com a gente.

Graça ressaltou que a equipe segue trabalhando na tentativa de corrigir o posicionamento da zaga quando o time se vê diante de uma situação como essa durante as partidas.

– Nós nos cobramos a todo momento e creio que esse seja o caminho, temos que continuar treinando e tenho certeza que isso uma hora vai acabar, vamos buscar acabar com isso de tomar gol de bola parada. Tiro isso como lição, espero que a gente consiga melhorar nesse tipo de jogada e quem sabe depois se importar com problemas bem menores.

O jovem zagueiro do Time da Cruz de Malta revelou traços de sua personalidade dentro de campo e como costuma dar conselhos aos jogadores mais novos. Ele ainda destacou uma certa competividade entre os atletas do plantel, e o espírito de liderança dos jogadores mais tarimbados do time.

– Apesar de ser bem jovem, sou bastante rabugento. Não gosto de perder no treino, quero estar sempre. Muito por isso acabo discutindo com alguém mais velho ou mais novo. Sempre que posso, procuro dar algumas dicas para os meninos. Outros jogadores que são líderes aqui do grupo como Castan, Vanderlei, Marquinhos Gabriel, Zeca e o Cano, que são mais experientes e possuem uma rodagem maior, estão sempre ajudando os meninos da base também.

O defensor também não poupou elogios aos Meninos da Colina, afirmando que eles contam com todo respaldo do Clube para todo crescerem e mostrarem todo seu potencial em pró do Vasco.

– A garotada hoje já vem cheia de personalidade, hoje mesmo o Caio Eduardo entrou bem demais na partida, Arthur também fez sua estreia e foi bem. Essa rapaziada já sabe o que fazer, eles têm todo o nosso apoio e tudo que aquilo que eles precisarem, nós estaremos dispostos a ajudar. Eles foram campeões da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil Sub-20, então estão bastante calejados e todos sabem que tem qualidade, uma hora vai surgir a oportunidade para demonstrarem o melhor deles.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco vai enfrentar o Madureira, no próximo sábado (01), às 15h15min, em Conselheiro Galvão, pelas semifinais da Taça Rio, espécie de mini torneio que será disputado pelos times que ficaram entre a 5ª e a 8ª colocação da Taça Guanabara. A competição deve servir de laboratório para o treinador Marcelo Cabo, visando a estreia na Série B, contra o Operário, no dia 29 de maio.

Mais sobre:Ricardo Graça
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Está indo bem o Cabo. Só não invente em escalar o Carlinhos. Não se queime como os outros anteriores que insistiram em algo tão nítido!!
    SV

  • Responder

    A única situação que eu desejo é que não limite os moleques da base com relação às suas habilidades e é que só se de importância a parte tática…percebo que o nosso Treinador tem conseguido mesclar bem 3asaas suas situações…Marcelo Cabo eu estou satisfeito até agora com o seu trabalho!!!

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.