Jorge Salgado fala sobre o futuro de Sá Pinto e a luta do Vasco contra o rebaixamento

Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva como presidente do Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (21).

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21). Salgado falou, entre uma série de assuntos, do momento atual do time, que luta contra o rebaixamento e o trabalho feito pelo técnico português Ricardo Sá Pinto até aqui.

– Conversei com ele e Zé Luis (José Luiz Moreira, VP de Futebol do Vasco) no sentido de levar minha preocupação em relação ao estado atual, coloquei algumas coisas. O que pude sentir das conversas com Alexandre (Campello) e Zé Luis é que eles têm absoluta confiança no treinador. Que o treinador está fazendo o seu trabalho, está sob pressão e num momento difícil, mas eles têm confiança no trabalho dele.

Salgado também comentou da pressão que tanto o comandante do Cruzmaltino, como os jogadores sofrem nesse momento, sugerindo que o pagamento de salários atrasados seria uma boa maneira de estabilizar a situação e motivar os atletas.

– Você tem que criar uma certa estabilidade. O que é normalizar o processo no futebol? Primeira coisa que você tem de fazer é pagar os salários atrasados, acho que isso daria uma motivação extra ao plantel. Mais do que isso, você tem que apoiar o time, o treinador enquanto estiver lá, achar que temos todas as condições de sair. Fazer trabalho psicológico e emocional.

O futuro mandatário do Gigante da Colina garantiu o Time de São Januário não é a pior equipe do Campeonato Brasileiro e crê que a vitória diante do Santos pode ter sido um ponto de virada para o time.

– Tenho certeza que podemos terminar o campeonato numa zona intermediária, nosso time não é pior do que estão na nossa frente. Nosso time joga de igual para igual com qualquer time até o quinto colocado. Vamos ter uma sequência de jogos que podemos ser favoráveis ao nosso time. Acho que ontem podemos ter iniciado uma sequência positiva.

Jorge Salgado concluiu falando em oferecer condições de trabalho aos atletas e comissão técnica do Vasco.

– Vamos dar tranquilidade aos jogadores, dar tranquilidade e apoiar essa comissão técnica. E motivar esse grupo, porque ele tem total condição de sair dessa situação. A gente fica impactado por uma ou outra derrota ruim. Tivemos um 4 a 0, mas o nosso próprio rival tomou de 5 a 0 e está aí brigando pela liderança. Nós futura gestão vamos tentar ajudar.

Salgado foi eleito presidente do Vasco da Gama após decisão da Justiça que invalidou o pleito do dia 7 de novembro, vencido por Leven Siano. Em nova eleição no dia 14 de de novembro, Jorge Salgado foi o candidato que recebeu mais votos. Declarado presidente, ele e deve assumir o comando do Clube a partir de 19 de janeiro.

1 comentário
  • Como cobrar de um time e do treinador se os salários estão atrasados. Primeira providência colocar em dia o pagamento. O resto vem depois. Com a palavra o dr. Campelo!

Comente

Veja também
Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.