Jorge Salgado fala sobre o futuro de Sá Pinto e a luta do Vasco contra o rebaixamento

Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva como presidente do Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (21).

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21). Salgado falou, entre uma série de assuntos, do momento atual do time, que luta contra o rebaixamento e o trabalho feito pelo técnico português Ricardo Sá Pinto até aqui.

– Conversei com ele e Zé Luis (José Luiz Moreira, VP de Futebol do Vasco) no sentido de levar minha preocupação em relação ao estado atual, coloquei algumas coisas. O que pude sentir das conversas com Alexandre (Campello) e Zé Luis é que eles têm absoluta confiança no treinador. Que o treinador está fazendo o seu trabalho, está sob pressão e num momento difícil, mas eles têm confiança no trabalho dele.

Salgado também comentou da pressão que tanto o comandante do Cruzmaltino, como os jogadores sofrem nesse momento, sugerindo que o pagamento de salários atrasados seria uma boa maneira de estabilizar a situação e motivar os atletas.

– Você tem que criar uma certa estabilidade. O que é normalizar o processo no futebol? Primeira coisa que você tem de fazer é pagar os salários atrasados, acho que isso daria uma motivação extra ao plantel. Mais do que isso, você tem que apoiar o time, o treinador enquanto estiver lá, achar que temos todas as condições de sair. Fazer trabalho psicológico e emocional.

O futuro mandatário do Gigante da Colina garantiu o Time de São Januário não é a pior equipe do Campeonato Brasileiro e crê que a vitória diante do Santos pode ter sido um ponto de virada para o time.

– Tenho certeza que podemos terminar o campeonato numa zona intermediária, nosso time não é pior do que estão na nossa frente. Nosso time joga de igual para igual com qualquer time até o quinto colocado. Vamos ter uma sequência de jogos que podemos ser favoráveis ao nosso time. Acho que ontem podemos ter iniciado uma sequência positiva.

Jorge Salgado concluiu falando em oferecer condições de trabalho aos atletas e comissão técnica do Vasco.

– Vamos dar tranquilidade aos jogadores, dar tranquilidade e apoiar essa comissão técnica. E motivar esse grupo, porque ele tem total condição de sair dessa situação. A gente fica impactado por uma ou outra derrota ruim. Tivemos um 4 a 0, mas o nosso próprio rival tomou de 5 a 0 e está aí brigando pela liderança. Nós futura gestão vamos tentar ajudar.

Salgado foi eleito presidente do Vasco da Gama após decisão da Justiça que invalidou o pleito do dia 7 de novembro, vencido por Leven Siano. Em nova eleição no dia 14 de de novembro, Jorge Salgado foi o candidato que recebeu mais votos. Declarado presidente, ele e deve assumir o comando do Clube a partir de 19 de janeiro.

1 comentário
  • . - 22 de dezembro de 2020

    Como cobrar de um time e do treinador se os salários estão atrasados. Primeira providência colocar em dia o pagamento. O resto vem depois. Com a palavra o dr. Campelo!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Força Jovem pede desligamento de Castan após post sobre título do Corinthians

No Instagram, o zagueiro Leandro Castan foi criticado pela Força Jovem, que pediu o seu desligamento do Vasco da Gama.

Veja mais notícias