Jorge Salgado fala sobre o futuro de Sá Pinto e a luta do Vasco contra o rebaixamento

Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva como presidente do Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (21).

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Presidente eleito do Vasco da Gama, Jorge Salgado concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21). Salgado falou, entre uma série de assuntos, do momento atual do time, que luta contra o rebaixamento e o trabalho feito pelo técnico português Ricardo Sá Pinto até aqui.

– Conversei com ele e Zé Luis (José Luiz Moreira, VP de Futebol do Vasco) no sentido de levar minha preocupação em relação ao estado atual, coloquei algumas coisas. O que pude sentir das conversas com Alexandre (Campello) e Zé Luis é que eles têm absoluta confiança no treinador. Que o treinador está fazendo o seu trabalho, está sob pressão e num momento difícil, mas eles têm confiança no trabalho dele.

Salgado também comentou da pressão que tanto o comandante do Cruzmaltino, como os jogadores sofrem nesse momento, sugerindo que o pagamento de salários atrasados seria uma boa maneira de estabilizar a situação e motivar os atletas.

– Você tem que criar uma certa estabilidade. O que é normalizar o processo no futebol? Primeira coisa que você tem de fazer é pagar os salários atrasados, acho que isso daria uma motivação extra ao plantel. Mais do que isso, você tem que apoiar o time, o treinador enquanto estiver lá, achar que temos todas as condições de sair. Fazer trabalho psicológico e emocional.

O futuro mandatário do Gigante da Colina garantiu o Time de São Januário não é a pior equipe do Campeonato Brasileiro e crê que a vitória diante do Santos pode ter sido um ponto de virada para o time.

– Tenho certeza que podemos terminar o campeonato numa zona intermediária, nosso time não é pior do que estão na nossa frente. Nosso time joga de igual para igual com qualquer time até o quinto colocado. Vamos ter uma sequência de jogos que podemos ser favoráveis ao nosso time. Acho que ontem podemos ter iniciado uma sequência positiva.

Jorge Salgado concluiu falando em oferecer condições de trabalho aos atletas e comissão técnica do Vasco.

– Vamos dar tranquilidade aos jogadores, dar tranquilidade e apoiar essa comissão técnica. E motivar esse grupo, porque ele tem total condição de sair dessa situação. A gente fica impactado por uma ou outra derrota ruim. Tivemos um 4 a 0, mas o nosso próprio rival tomou de 5 a 0 e está aí brigando pela liderança. Nós futura gestão vamos tentar ajudar.

Salgado foi eleito presidente do Vasco da Gama após decisão da Justiça que invalidou o pleito do dia 7 de novembro, vencido por Leven Siano. Em nova eleição no dia 14 de de novembro, Jorge Salgado foi o candidato que recebeu mais votos. Declarado presidente, ele e deve assumir o comando do Clube a partir de 19 de janeiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Como cobrar de um time e do treinador se os salários estão atrasados. Primeira providência colocar em dia o pagamento. O resto vem depois. Com a palavra o dr. Campelo!

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.