João Pedro cita nervosismo na estreia e afirma que Vasco vai em busca do Carioca

Jovem atacante formado na base do Vasco da Gama, João Pedro avaliou sua estreia pelos profissionais e projetou campanha do time no Carioca.

João Pedro durante jogo contra o Bangu
João Pedro durante jogo contra o Bangu (Foto: Instagram de João Pedro)

Após conquistar sua segunda vitória no Campeonato Estadual, ao vencer o Bangu por 4 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, atuando predominante com jovens formados em São Januário, o Vasco da Gama segue apostando nas suas joias como uma alternativa de suprir a falta de recursos financeiros e dar oportunidade para jogadores criados e identificados com o Clube.

Sem poder fazer grandes contratações, o Cruzmaltino enxerga na geração vitoriosa do Sub-20, que conquistou o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria, uma solução para a temporada, que tem como principal objetivo, a volta a elite do futebol brasileiro.

Um dos destaques do Gigante da Colina na partida foi o jovem João Pedro uma das grandes promessas do time. O camisa 21 assumiu um certo nervosismo com a estreia pelo time profissional e se mostrou feliz por ajudar a equipe a vencer.

– A gente começa um pouco nervoso porque é o primeiro jogo como titular em um clube gigante como é o Vasco da Gama, mas estou aqui há oito anos, então sempre estive sonhando com esse momento e fico feliz em ajudar a equipe a chegar mais perto da classificação que é o nosso objetivo. O lugar do Vasco é entre os quatro para cima. Vamos buscar essa classificação e o título.

João Pedro destacou o entrosamento dos atletas que atuaram juntos na equipe Sub-2O, considerando como fator fundamental para o Vasco sair com a vitória.

– Mesmo com um time alternativo, com a rapaziada da base, a gente já se conhece muito bem e acho que fizemos um bom jogo e conseguimos levar essa vitória.

O jovem atacante afirmou que tem pretensões na carreira, assim como qualquer atleta, mas enfatizou que sua primeira meta é se consolidar na equipe Cruzmaltina.

– Eu quero me estabelecer primeiro no Vasco e, depois, alçar voos como qualquer jogador sonha, mas primeiro gostaria de fazer uma boa temporada aqui no Vasco e dar alegria para a torcida, com certeza.

O Vasco alcançou a sexta colocação na Taça Guanabara, com dez pontos conquistados. Na quarta-feira (07), o time vota suas atenções para a Copara do Brasil, onde irá visitar o Tombense, pela segunda fase do torneio.

Mais sobre:João Pedro
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.