João Pedro cita nervosismo na estreia e afirma que Vasco vai em busca do Carioca

Jovem atacante formado na base do Vasco da Gama, João Pedro avaliou sua estreia pelos profissionais e projetou campanha do time no Carioca.

João Pedro durante jogo contra o Bangu
João Pedro durante jogo contra o Bangu (Foto: Instagram de João Pedro)

Após conquistar sua segunda vitória no Campeonato Estadual, ao vencer o Bangu por 4 a 2, no estádio Raulino de Oliveira, atuando predominante com jovens formados em São Januário, o Vasco da Gama segue apostando nas suas joias como uma alternativa de suprir a falta de recursos financeiros e dar oportunidade para jogadores criados e identificados com o Clube.

Sem poder fazer grandes contratações, o Cruzmaltino enxerga na geração vitoriosa do Sub-20, que conquistou o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil da categoria, uma solução para a temporada, que tem como principal objetivo, a volta a elite do futebol brasileiro.

Um dos destaques do Gigante da Colina na partida foi o jovem João Pedro uma das grandes promessas do time. O camisa 21 assumiu um certo nervosismo com a estreia pelo time profissional e se mostrou feliz por ajudar a equipe a vencer.

– A gente começa um pouco nervoso porque é o primeiro jogo como titular em um clube gigante como é o Vasco da Gama, mas estou aqui há oito anos, então sempre estive sonhando com esse momento e fico feliz em ajudar a equipe a chegar mais perto da classificação que é o nosso objetivo. O lugar do Vasco é entre os quatro para cima. Vamos buscar essa classificação e o título.

João Pedro destacou o entrosamento dos atletas que atuaram juntos na equipe Sub-2O, considerando como fator fundamental para o Vasco sair com a vitória.

– Mesmo com um time alternativo, com a rapaziada da base, a gente já se conhece muito bem e acho que fizemos um bom jogo e conseguimos levar essa vitória.

O jovem atacante afirmou que tem pretensões na carreira, assim como qualquer atleta, mas enfatizou que sua primeira meta é se consolidar na equipe Cruzmaltina.

– Eu quero me estabelecer primeiro no Vasco e, depois, alçar voos como qualquer jogador sonha, mas primeiro gostaria de fazer uma boa temporada aqui no Vasco e dar alegria para a torcida, com certeza.

O Vasco alcançou a sexta colocação na Taça Guanabara, com dez pontos conquistados. Na quarta-feira (07), o time vota suas atenções para a Copara do Brasil, onde irá visitar o Tombense, pela segunda fase do torneio.

Mais sobre:João Pedro
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.