Donizete se vê desvalorizado pela Liberta de 98 e aponta supervalorização a Juninho

O ídolo do Vasco da Gama, Donizete, mostrou não gostar do destaque dado a Juninho Pernambucano pelo gol contra o River Plate, da Argentina.

Donizete no estúdio da Vasco TV
Donizete no estúdio da Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Donizete foi um dos principais destaques do título da Libertadores de 1998, no ano do centenário do Vasco da Gama. No entanto, pouco se imagina que por trás de um feito tão grande, que até então não feito repetido, existe uma mágoa do “Pantera” com os torcedores.

O ex-atacante se vê pouco valorizado pela massa vascaína, não apenas pelo que fez ao longo da campanha, mas pelos gols nos dois jogos da finalíssima da Liberta, assim como Luizão. Ele disse que é pouco lembrado por isso, citando que o foco ficou com a classificação sobre River Plate, da Argentina.

A reclamação do artilheiro é reforçada pela música criada pela torcida, que destaca o gol de falta de Juninho Pernambucano no Monumental de Nuñez. Na visão dele, isso tem influência por ter sido ídolo do Botafogo antes, o que fez a torcida escolher uma “pessoa virgem”, caso do eterno Camisa 8, que ainda não havia sido ídolo em outro clube até então.

– Tenho um pouco dessa tristeza porque como joguei e fui ídolo do Botafogo, e o Juninho (Pernambucano) não, eles procuraram colocar uma pessoa ‘virgem’. Eles pegaram um gol para poder esconder o feito do que realmente tinha que ser feito- declarou o “Pantera”, que garantiu estar tranquilo quanto a isso:

– Isso não me atinge porque sou uma pessoa tranquila, e acho que o mais importante é o que fiz. Está gravado na história e ninguém vai tirar, meus gols e do Luizão, que ele foi o artilheiro e eu o melhor jogador o que é complicado. Não estou nem aí para isso.

Donizete se mostra magoado com a torcida do Vasco

Finalíssima

A decisão da Libertadores foi contra o Barcelona, do Equador, e o Vasco foi campeão com autoridade sobre o adversário, vencendo tanto em São Januário, por 2×0, gols de Donizete e Luizão, quanto em solo equatoriano, desta vez por 2×1, novamente com a dupla balançando as redes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.