Da lanterna à saída do Z4: veja a arrancada do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama era o lanterna na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas reagiu e na 27ª se encontra fora da zona de rebaixamento.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Não faz muito tempo que o Vasco da Gama já era tido por muitos como rebaixado no Campeonato Brasileiro. Com Maurício Barbieri, a equipe brasileira rendia pouco e se afundava a cada rodada na zona de rebaixamento, o que mudou com a chegada de Ramón Díaz.

O experiente técnico argentino arrumou a casa e, com a ajuda de reforços, comandou uma campanha de recuperação do Cruzmaltino, que ainda falta muito para ter um final feliz, mas o presente está muito mais empolgante. Díaz estreou com uma derrota por 2×0 para o Athletico-PR, em São Januário, mas o cenário de reverteu em seguida.

Para se ter uma ideia, o Vasco estava na lanterna do campeonato na 17ª rodada, com apenas nove pontos somados, e agora na 27ª aparece em 16º, com 30, fora da zona de rebaixamento. Conforme destacou o site Lance!, o Gigante aparecia muito atrás de clubes que são seus adversários diretos pela permanência na primeira divisão.

Precisamente, com a pontuação da rodada 17, o Cruzmaltino estava sete pontos atrás do Goiás, que até então era o primeiro fora do Z4, com 16, oito atrás do Santos, o 15º com 17, a 10 do Corinthians, o 14º colocado com 19, e a 14 de distância de Cruzeiro e do Internacional, os mineiros em 10º e os gaúchos em 12º, com 23 cada.

Arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro
Arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro

Don Ramón

11 partidas se passaram de um cenário para o outro, com seis vitórias do Vasco, três empates e duas derrotas. Desde a chegada de Ramón Díaz, a equipe vascaína tem a quarta melhor campanha do Brasileirão, ou seja, é uma campanha que buscaria vaga direta na Libertadores. Além disso, o Cruzmaltino tem o quinto melhor desempenho do segundo turno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.