Celso Roth relembra treinos do Vasco sem Romário e surpresa de Eurico Miranda

Com três passagens pelo Vasco da Gama, Celso Roth comandou o baixinho Romário em 2007, ano do gol mil em São Januário.

Técnico Celso Roth
Técnico Celso Roth (Foto: Reuters)

Ex-técnico do Vasco da Gama, Celso Roth relembrou um episódio inusitado que aconteceu em sua primeira passagem pelo Clube, em 2007. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador gaúcho disse que treinava o time titular do Cruzmaltino com dez jogadores, enquanto o reserva tinha 11 atletas em campo.

Segundo Roth, a estratégia era fazer com que a equipe principal se acostumasse a jogar sem o atacante Romário, que naquela altura, já encaminhava o seu fim de carreira com a camisa vascaína.

– Eu coloquei o time principal com dez jogadores, e o Romário treinando atrás do gol. O time reserva jogava com 11. Os jogadores do time principal perguntaram “professor, nós estamos com 10”. Então eu disse, nós estamos com 10 porque precisam se acostumar a treinar e correr para o Romário. O Romário vai decidir a nossa vida.

De acordo com Celso Roth, até Eurico Miranda, presidente do Gigante da Colina na ocasião, se surpreendeu com a estratégia de treinar sem o baixinho. O mandatário vascaíno chegou a interromper um treino para questionar o método adotado pelo treinador.

– Ele perguntou porque o time estava treinando com 10 contra 11, então eu expliquei. ele concordou. Coloquei o Romário, o treino estava 0x0, time reserva dando sufoco. Botei o Romário faltando 15 minutos, 2×0 para o time principal, dois gols do Romário.

Sob o comando de Celso Roth, Romário chegou a marca de mil gols, em maio de 2007, em São Januário contra o Sport. Roth ainda comandou o Time da Cruz de Malta em 2010 e 2015, ano em que o Vasco acabou sendo rebaixado. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.