Brasil x Argentina: Vasco relembra golaço de Philippe Coutinho no clássico em 2016

Revelado pelo Vasco da Gama, o meio-campista Philippe Coutinho brilhou na vitória do Brasil por 3x0 sobre a Argentina, no Mineirão.

Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo)

Na noite desta terça-feira (21), às 21h30min, o Brasil enfrenta a Argentina, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O Vasco da Gama aproveitou a ocasião para trazer a lembrança de um clássico.

Em postagem nas redes sociais, o Gigante postou o golaço de Philippe Coutinho, cria das categorias de base vascaína, num confronto que aconteceu em 2016, válido pelas Eliminatórias para o Mundial de 2018. A Seleção Brasileira venceu por 3×0, no Estádio do Mineirão, com os outros gols marcados por Neymar e Paulinho.

O gol de Coutinho foi disparado o mais bonito, tendo início em grande jogada coletiva e conclusão impecável e sem chances para o goleiro do meio-campista. O atleta era um dos expoentes da Amarelinha naquela época, tanto que chegou com protagonismo na Copa do Mundo, ao lado de Neymar e outros craques.

Vasco relembra golaço de Philippe Coutinho contra a Argentina em 2016

Coutinho

A realidade de Philippe Coutinho atualmente é totalmente diferente. O meio-campista perdeu espaço no futebol europeu nos últimos anos, não disputou a Copa do Mundo de 2022 por causa de lesão, e se encontra no Al-Duhail, do Catar, e a volta ao futebol brasileiro aparenta não estar muito distante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.