Ataque acorda e Vasco bate até rivais em reação com campanha de G4 neste 2º turno

O Vasco da Gama tem demonstrado força dentro de campo e encarado rivais de igual pra igual neste segundo turno do Brasileiro.

Medel, Rossi e Payet parabenizando a torcida na Arena Fonte Nova
Medel, Rossi e Payet parabenizando a torcida na Arena Fonte Nova (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama reagiu no Campeonato Brasileiro e tem grandes chances de permanecer na Série A. O time, agora comandado por Ramón Díaz, é o que mais apresentou força para deixar o Z4, fato comprovado nos últimos resultados.

A reação cruzmaltina se deve a muitos fatores, mas o acordar do ataque é que tem dado os resultados efetivos nesta arrancada. Inclusive, com os quatro gols marcados contra o Fluminense, o setor chegou a 20 tentos, e deixou de ser o pior no quesito, posto que agora é do Internacional, que tem 19.

Neste returno, o Vasco da Gama tem campanha de G4. São sete pontos em quatro jogos, frutos de duas vitórias, um empate e uma derrota. Vale destacar que o time disputou alguns jogos sem a presença da torcida, o que prejudica ainda mas o desempenho

Em relação aos rivais, desde 2016 o Cruzmaltino não vencia os três rivais cariocas no mesmo ano. Desde 2019, o time não conseguia marcar quatro gols numa única partida, e contra o Fluminense, isto não acontecia desde 2007.

O trabalho de Ramón Días e as chegadas de jogadores experientes, como Vegetti, Medel, Payet e Rossi, têm feito a diferença e proporcionado esperança aos vascaínos. Com Maurício Barbieri, o Vasco era visivelmente frágil e não tinha poder de reação. A postura diante do Fluminense mostrou um time aguerrido, que não se abate com as circunstâncias do jogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Sforza com a camisa do Newell's Old Boys
Saiba o que falta para acertar e o tempo de contrato de Sforza com o Vasco

O Vasco da Gama está acertando a contratação do volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina, e restam alguns detalhes.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Pedrinho se reuniu 3 vezes com Salgado; saiba os temas

O presidente eleito do Vasco da Gama, Pedrinho, está fazendo a transição de gestão com o atual mandatário, Jorge Salgado.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos retorna ao Rio visando negociações; chegada de Rodríguez esfria

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos, também vai acompanhar a estreia no Carioca, nesta quinta-feira, contra o Boavista.

Treino na pré-temporada do Vasco em Punta del Este
Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira; assista

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta segunda-feira, em Punta Del Leste, no Uruguai, seguindo a pré-temporada.

João Victor em São Januário
Vasco é o 2º time do Brasileiro que mais investiu em reforços até aqui

Com cinco reforços para 2024, Vasco da Gama está entre as equipes da Série A que mais gastou para encorpar seu elenco.