Empate histórico inspira o Vasco para o clássico contra o Flamengo

O histórico empate de novembro de 2019 contra o Flamengo inspira o Vasco da Gama para o clássico deste sábado contra o rival.

Ribamar em jogo contra o Flamengo
Ribamar em jogo contra o Flamengo (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Era uma quarta-feira. Há quase um ano, no dia 13 de novembro, o Maracanã tinha uma noite que, para um lado, encaminhava mais ainda o título brasileiro do Flamengo. Do outro, era a prova de afirmação de muitos jogadores do Vasco. O histórico 4 a 4 pode inspirar o Cruz-Maltino para o clássico deste sábado.

Porque se os momentos não são os mesmos, a distância de objetivos é parecida: o Rubro-Negro já figura novamente perto do topo da tabela, enquanto o Cruz-Maltino tenta se reorganizar – o departamento de futebol foi esfacelado diante da má fase recente. O técnico à beira do gramado será Alexandre Grasseli, do time sub-20.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível – afirmou o treinador ao site oficial do clube. E completou:

– O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem à medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário – finalizou.

Sim, será na Colina, e não no Maracanã, palco do jogo citado acima. Naquela ocasião, os gols vascaínos foram marcados por Marrony, Yago Pikachu, Marcos Junior e Ribamar. O primeiro se transferiu, o segundo vive má fase e os outros dois tentam deixar de ser coadjuvantes. Assim como naquela noite, este é um jogo para estes e outros personagens se fazerem valer novamente. Não que o empate vá agradar.

Relembre a ficha daquele clássico:

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 4 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/Renda: 47.838 pagantes/52.757 presentes/R$ 3.061.381,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís, Willian Arão, Rafinha e Gabigol (FLA), Pikachu, Raul, Marrony, Rossi e Richard (VAS)
Cartão vermelho: –

GOLS: Everton Ribeiro, 1’/1ºT (1-0), Marrony, 33’/1ºT (1-1), Yago Pikachu, 37’/1ºT (1-2), Danilo Barcelos (contra), 49’/1ºT (2-2), Marcos Jr., 5’/2ºT (3-2), Bruno Henrique, 20’/2ºT (3-3), Bruno Henrique, 34’/2ºT (4-3), Ribamar, 47’/2ºT (4-4)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Reinier (Arrascaeta, Intervalo), Bruno Henrique e Gabigol – Técnico: Jorge Jesus.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul (Gabriel Pec, 45’/2ºT), Marcos Junior; Marrony (Ribamar, 38’/2ºT), Rossi e Ribamar – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.