Empate histórico inspira o Vasco para o clássico contra o Flamengo

O histórico empate de novembro de 2019 contra o Flamengo inspira o Vasco da Gama para o clássico deste sábado contra o rival.

Ribamar em jogo contra o Flamengo
Ribamar em jogo contra o Flamengo (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Era uma quarta-feira. Há quase um ano, no dia 13 de novembro, o Maracanã tinha uma noite que, para um lado, encaminhava mais ainda o título brasileiro do Flamengo. Do outro, era a prova de afirmação de muitos jogadores do Vasco. O histórico 4 a 4 pode inspirar o Cruz-Maltino para o clássico deste sábado.

Porque se os momentos não são os mesmos, a distância de objetivos é parecida: o Rubro-Negro já figura novamente perto do topo da tabela, enquanto o Cruz-Maltino tenta se reorganizar – o departamento de futebol foi esfacelado diante da má fase recente. O técnico à beira do gramado será Alexandre Grasseli, do time sub-20.

– Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar à frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível – afirmou o treinador ao site oficial do clube. E completou:

– O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem à medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário – finalizou.

Sim, será na Colina, e não no Maracanã, palco do jogo citado acima. Naquela ocasião, os gols vascaínos foram marcados por Marrony, Yago Pikachu, Marcos Junior e Ribamar. O primeiro se transferiu, o segundo vive má fase e os outros dois tentam deixar de ser coadjuvantes. Assim como naquela noite, este é um jogo para estes e outros personagens se fazerem valer novamente. Não que o empate vá agradar.

Relembre a ficha daquele clássico:

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 4 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/Renda: 47.838 pagantes/52.757 presentes/R$ 3.061.381,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís, Willian Arão, Rafinha e Gabigol (FLA), Pikachu, Raul, Marrony, Rossi e Richard (VAS)
Cartão vermelho: –

GOLS: Everton Ribeiro, 1’/1ºT (1-0), Marrony, 33’/1ºT (1-1), Yago Pikachu, 37’/1ºT (1-2), Danilo Barcelos (contra), 49’/1ºT (2-2), Marcos Jr., 5’/2ºT (3-2), Bruno Henrique, 20’/2ºT (3-3), Bruno Henrique, 34’/2ºT (4-3), Ribamar, 47’/2ºT (4-4)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Reinier (Arrascaeta, Intervalo), Bruno Henrique e Gabigol – Técnico: Jorge Jesus.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul (Gabriel Pec, 45’/2ºT), Marcos Junior; Marrony (Ribamar, 38’/2ºT), Rossi e Ribamar – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.