Sub-20: Arthur Sales projeta gols na final da TG e Laranjeira exalta união do grupo

O garotos, Arthur Sales e Laranjeira fazem parte da equipe Sub-20 do Vasco da Gama e foram desfalques contra o Bangu.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-20 garantiu vaga na final da Taça Guanabara após vencer o Bangu por 4 a 3 na última quinta-feira (9/10). Com o triunfo, a equipe segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. Na final do torneio, o Gigante vai encarar o Madureira. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), às 10h, no Estádio Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (14/10), no mesmo horário, no Estádio Nivaldo Pereira.

Um dos destaques da partida diante do Bangu foi Arthur Sales, que além de ter anotado três, também contribuiu com a assistência para Laranjeira deixar sua marca. O atacante se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols na conta. O garoto revelou a música que o inspira, demonstrou estar a vontade com a cobrança dos jogos, e garantiu que não para por aí.

– Cantar não é meu forte não. Queria pedir a ‘Me Leva’ do Delacruz, que eu escuto sempre antes dos jogos e me inspira um pouquinho. Estou muito feliz por poder marcar esse três gols e classificar o time para a final. Quando as pessoas te cobram, é que elas acreditam em você. Estou sendo bastante cobrado, e to muito feliz, porque acredito que o Vasco tem um carinho grande por mim. Na final vai ter mais.

Quem também carimbou na vitória que garantiu vaga na final foi Laranjeira. O meio-campista jogou com a camisa 9, como já havia atuado em outras competições, e mostrou mais uma vez que pode ser aproveitado na posição. O garoto analisou a partida e manteve os pés no chão, mas ressaltou que o grupo está focado nos próximos desafio:

– Já tinha vivenciado isso há um tempo na Copa-RS e na Copinha. Fico feliz de ter ajudado a equipe a passar para a final. Dia abençoado do Arthur, três gols e uma assistência. Feliz demais de ter classificado, mas o grupo tem que continuar amadurecendo ainda mais. Demos mole nos três gols que tomamos, mas agora é focar na final e nos próximos campeonatos que tem por vir. Acho que o planejamento está sendo bom, pessoal que vinha jogando mais no campeonato deu conta do trabalho e hoje nós assumimos e podemos dar conta. Acho que é manter sequência, o grupo está muito forte, muito unido, todos juntos querendo o mesmo objetivo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.