Sub-20: Arthur Sales projeta gols na final da TG e Laranjeira exalta união do grupo

O garotos, Arthur Sales e Laranjeira fazem parte da equipe Sub-20 do Vasco da Gama e foram desfalques contra o Bangu.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-20 garantiu vaga na final da Taça Guanabara após vencer o Bangu por 4 a 3 na última quinta-feira (9/10). Com o triunfo, a equipe segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. Na final do torneio, o Gigante vai encarar o Madureira. O jogo de ida ocorre neste domingo (11/10), às 10h, no Estádio Conselheiro Galvão, enquanto o jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira (14/10), no mesmo horário, no Estádio Nivaldo Pereira.

Um dos destaques da partida diante do Bangu foi Arthur Sales, que além de ter anotado três, também contribuiu com a assistência para Laranjeira deixar sua marca. O atacante se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols na conta. O garoto revelou a música que o inspira, demonstrou estar a vontade com a cobrança dos jogos, e garantiu que não para por aí.

– Cantar não é meu forte não. Queria pedir a ‘Me Leva’ do Delacruz, que eu escuto sempre antes dos jogos e me inspira um pouquinho. Estou muito feliz por poder marcar esse três gols e classificar o time para a final. Quando as pessoas te cobram, é que elas acreditam em você. Estou sendo bastante cobrado, e to muito feliz, porque acredito que o Vasco tem um carinho grande por mim. Na final vai ter mais.

Quem também carimbou na vitória que garantiu vaga na final foi Laranjeira. O meio-campista jogou com a camisa 9, como já havia atuado em outras competições, e mostrou mais uma vez que pode ser aproveitado na posição. O garoto analisou a partida e manteve os pés no chão, mas ressaltou que o grupo está focado nos próximos desafio:

– Já tinha vivenciado isso há um tempo na Copa-RS e na Copinha. Fico feliz de ter ajudado a equipe a passar para a final. Dia abençoado do Arthur, três gols e uma assistência. Feliz demais de ter classificado, mas o grupo tem que continuar amadurecendo ainda mais. Demos mole nos três gols que tomamos, mas agora é focar na final e nos próximos campeonatos que tem por vir. Acho que o planejamento está sendo bom, pessoal que vinha jogando mais no campeonato deu conta do trabalho e hoje nós assumimos e podemos dar conta. Acho que é manter sequência, o grupo está muito forte, muito unido, todos juntos querendo o mesmo objetivo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.