Realidade muda e Vasco se vê olhando para a parte de baixo da tabela do Brasileiro; sequência preocupa

O Vasco da Gama não vence a quatro rodadas, segue caindo na tabela e terá sequência delicada para evitar proximidade do Z4.

Ramon Menezes durante Vasco x Atlético-GO
Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi mais uma derrota que pode ser classificada como vexatória, assim como já foi na goleada sofrida para o Atlético-MG por 4×1, no Mineirão, no último fim de semana. Diante do Bahia, o Vasco da Gama voltou a cair desmoronar perante o adversário.

3×0 que poderia ter sido mais, assim como a derrota passada. Inclusive, o resultado foi construído também no primeiro temp. A antes sólida defesa do Vasco se vê num momento de queda livre de produção, assim como o restante dos setores da equipe.

Para se ter uma noção, em quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, onde teve três derrotas (Coritiba, Atlético-MG e Bahia), e um empate (Red Bull Bragantino), o Vasco despencou da quarta para a decisão posição na tabela da competição.

A última vitória vascaína aconteceu em 13 de setembro, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada. Na ocasião, o Vasco não jogou bem, mas conseguiu superar os donos da casa por 3×2, gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor Catatau.

Contando com os dois confrontos com o mesmo Botafogo pela quarta fase da Copa do Brasil, o Vasco está a seis partidas sem vencer. Com a pressão lá em cima, o técnico Ramon Menezes já está balançando no cargo e pode ser demitido com outro resultado negativo.

No meio da tabela e olhando para baixo

O que traz um pessimismo em relação ao que vai acontecer com o Vasco nas próximas rodadas é a sequência delicada. Com o adiamento do jogo contra o Fortaleza, o Gigante terá pela frente, para começar, o clássico com o Flamengo, neste sábado (10), às 17h, em São Januário.

Depois, encara o Internacional, no domingo dia 18, às 18h15min, no Beira-Rio, e o Corinthians, na quarta-feira dia 21, às 21h30min, em São Januário. O Alvinegro Paulista não vive um bom momento também, mas o retrospecto recente contra eles é bastante negativo para o Cruzmaltino.

Pensando na dificuldade dos jogos, a preocupação em relação à parte de baixo da tabela já existe. Hoje com 18 pontos, o Vasco tem somente quatro a mais que o Ceará, primeira equipe da zona de rebaixamento. Se continuar nessa sequência sem vitória, a preocupação com a parte de baixo será cada mais presente na realidade vascaína.

2 comentários
  • Responder

    Troca de Treinador urgente: Roger Machado e Dorival Jr estão livres no mercado. Chega de invenções, Ramon nunca foi treinador de time grande, Pikachu, Henrique, F.Bastos, Ribamar, Marcos Junior e outros mediocres, não tem vaga nem em times de várzea.

  • Responder

    Essa é a realidade do Vasco.
    O que estava acontecendo antes era que outros clubes ainda estavam se organizando.
    Lamentável mais a parte de baixo da tabela ainda é o lugar do Vasco.
    Começou quando poupou jogador com clubes menos expressivos substimaram eles e esqueceram que não tem elenco.

Comente

Veja também
Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.