Realidade muda e Vasco se vê olhando para a parte de baixo da tabela do Brasileiro; sequência preocupa

O Vasco da Gama não vence a quatro rodadas, segue caindo na tabela e terá sequência delicada para evitar proximidade do Z4.

Ramon Menezes durante Vasco x Atlético-GO
Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi mais uma derrota que pode ser classificada como vexatória, assim como já foi na goleada sofrida para o Atlético-MG por 4×1, no Mineirão, no último fim de semana. Diante do Bahia, o Vasco da Gama voltou a cair desmoronar perante o adversário.

3×0 que poderia ter sido mais, assim como a derrota passada. Inclusive, o resultado foi construído também no primeiro temp. A antes sólida defesa do Vasco se vê num momento de queda livre de produção, assim como o restante dos setores da equipe.

Para se ter uma noção, em quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, onde teve três derrotas (Coritiba, Atlético-MG e Bahia), e um empate (Red Bull Bragantino), o Vasco despencou da quarta para a decisão posição na tabela da competição.

A última vitória vascaína aconteceu em 13 de setembro, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 10ª rodada. Na ocasião, o Vasco não jogou bem, mas conseguiu superar os donos da casa por 3×2, gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor Catatau.

Contando com os dois confrontos com o mesmo Botafogo pela quarta fase da Copa do Brasil, o Vasco está a seis partidas sem vencer. Com a pressão lá em cima, o técnico Ramon Menezes já está balançando no cargo e pode ser demitido com outro resultado negativo.

No meio da tabela e olhando para baixo

O que traz um pessimismo em relação ao que vai acontecer com o Vasco nas próximas rodadas é a sequência delicada. Com o adiamento do jogo contra o Fortaleza, o Gigante terá pela frente, para começar, o clássico com o Flamengo, neste sábado (10), às 17h, em São Januário.

Depois, encara o Internacional, no domingo dia 18, às 18h15min, no Beira-Rio, e o Corinthians, na quarta-feira dia 21, às 21h30min, em São Januário. O Alvinegro Paulista não vive um bom momento também, mas o retrospecto recente contra eles é bastante negativo para o Cruzmaltino.

Pensando na dificuldade dos jogos, a preocupação em relação à parte de baixo da tabela já existe. Hoje com 18 pontos, o Vasco tem somente quatro a mais que o Ceará, primeira equipe da zona de rebaixamento. Se continuar nessa sequência sem vitória, a preocupação com a parte de baixo será cada mais presente na realidade vascaína.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Troca de Treinador urgente: Roger Machado e Dorival Jr estão livres no mercado. Chega de invenções, Ramon nunca foi treinador de time grande, Pikachu, Henrique, F.Bastos, Ribamar, Marcos Junior e outros mediocres, não tem vaga nem em times de várzea.

  • Responder

    Essa é a realidade do Vasco.
    O que estava acontecendo antes era que outros clubes ainda estavam se organizando.
    Lamentável mais a parte de baixo da tabela ainda é o lugar do Vasco.
    Começou quando poupou jogador com clubes menos expressivos substimaram eles e esqueceram que não tem elenco.

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.