Sempre Vasco projeta criação de ouvidoria no Clube

O grupo Sempre Vasco projetou a criação de uma ouvidoria no Vasco da Gama, para trabalhar de forma estratégica.

Projeto de ouvidoria da Sempre Vasco
Projeto de ouvidoria da Sempre Vasco

Quantos sócios já cancelaram planos por conta do atendimento ruim? Quantos Vascaínos tentaram relatar um problema e não conseguiram? Quantos sócios ainda vamos perder por não cumprir com o atendimento adequado?

Hoje, o Vascaíno não dispõe de um canal de atendimento eficiente. O atendimento ao sócio torcedor, por exemplo, possui falhas pela completa falta de estrutura e processos. Não há número de protocolo, prazo para resolução do problema e por vezes nem o atendimento é garantido. Além disso, a Ouvidoria, que deveria ser o canal de última instância, simplesmente não funciona.

Reverter essa situação é uma questão de integridade. O presidente e os gestores só conseguirão mapear problemas, otimizar processos e avaliar departamentos, se tiverem em mãos relatórios consolidados, baseados, por exemplo, nas reclamações e sugestões do sócio e do torcedor. É preciso ouvir o que o Vascaíno tem a dizer. E mais, temos que dar ao Vascaíno o que ele quer saber, por isso, a Ouvidoria também deve atuar no monitoramento da transparência.

O Vasco precisa de uma Ouvidoria que atue de forma estratégica. Os relatórios trariam dados consolidados para que o gestor tenha a visão do todo para tomar as melhores decisões.

Hoje, toda Organização de ponta investe em satisfação, com o Vasco não pode ser diferente. Ouvidoria e atendimento são investimentos. O custo de uma Ouvidoria é baixo. E falando em custos: Qual o custo de NÃO ter uma Ouvidoria no Club?

A Sempre Vasco acredita no poder do sócio e da torcida, ouvir o torcedor é o mínimo.

Fonte: Sempre Vasco

Mais sobre:Sempre Vasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.