Não foi apenas o Benítez! Relembre outros gols de bicicleta do Vasco nesta década

Além do meio-campista Martín Benítez, outros jogadores marcaram golaços de bicicleta pelo Vasco da Gama nesta década.

Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG
Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ofuscado com a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4×1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o golaço de bicicleta do meio-campista Martín Benítez não é algo comum no Vasco da Gama.

Na verdade, não é comum em nenhum clube do mundo, por mais craques que se tenha no elenco. É uma pintura que envolve tempo de bola, qualidade e oportunidade, o que nem sempre é fácil diante da marcação.

Em levantamento realizado pelo site Vasco Notícias, contando com o do Camisa 10, o Vasco teve quatro gols de bicicleta nesta década. Vale dizer que foram considerados também as denominados ‘meia-bicicleta’.

Éder Luís

Começando os trabalhos, é preciso destacar o golaço do atacante Éder Luís na vitória do Vasco por 2×0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela Taça Rio de 2011. Foi uma meia-bicicleta com muita categoria, no que se tratava da estreia do meio-campista Diego Souza.

Alecsandro

Conhecido pelo seu faro artilheiro, Alecsandro balançou as redes na vitória do Vasco por 1×0 sobre a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro de 2012. A pintura ficou marcada na história do Clube, sendo apontada também como o gol mais bonito da carreira do centroavante.

Éderson

Alguns anos na frente, o atacante Éderson marcou um golaço de bicicleta ou meia-bicicleta em partida contra o Paysandu, no Mangueirão, pela Série B de 2016. O problema é que o Gigante acabou sendo derrotado pelo Papão por 3×1, diferente dos dois casos citados acima, onde além do belo gol, saiu com a vitória.

Martín Benítez

O último, que, inclusive, motivou esta matéria, dispensa apresentações. Aproveitando erro da defesa do Atlético-MG, Martín Benítez dominou de forma tranquila e emendou uma belíssima bicicleta, sem chances para o goleiro adversário. Porém, na sequência, a equipe mineira virou e fez 4×1.

Lembrando que entraram apenas gols marcados pelo profissional do Vasco. Por isso, pinturas como a do zagueiro Luan contra o Joinville pelo Sub-20 em 2013, e a do atacante Marcos Dias diante da Cabofriense, na última segunda-feira (05), apenas um dia após o argentino, não estiveram na seleção.

Mais sobre:Martín Benítez
Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.