Outra face! Ramonismo já convive com críticas devido à queda de rendimento do Vasco

O reverenciado Ramonismo do início do Campeonato Brasileiro já é alvo de críticas, devido ao mal desempenho do Vasco da Gama.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marinheiro de primeira viagem na montanha russa que é treinar um time grande no futebol brasileiro, Ramon Menezes experimenta seu primeiro viés de baixa. Depois de meses colhendo os frutos da tranquilidade do Ramonismo, o treinador passou a receber as primeiras críticas mais contundentes da torcida vascaína depois da goleada para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

A frustração com o desempenho do time é potencializada pelo fato de o técnico ter tido praticamente todos os jogadores do elenco à disposição — apenas Juninho não pode ser relacionado — e uma semana inteira para preparar a equipe para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Pelo placar (4 a 1) e o desempenho em campo, o trabalho não surtiu resultado.

A pressão cresce justamente no momento em que o Vasco vai encarar uma sequência de jogos mais complicados antes do encerramento do primeiro turno. Nas próximas quatro rodadas, três podem ser consideradas de maior dificuldade: o Bahia, amanhã, em Salvador, o Flamengo, sábado, em São Januário, e o Internacional, dia 18 no Beira-Rio. Entre o clássico e a partida contra o Colorado, enfrentará o Fortaleza, na Colina, em data ainda indefinida.

O Vasco ainda tem um jogo a menos que os rivais, mas não se trata de uma parada fácil: o time precisa enfrentar o Palmeiras em São Paulo, em jogo adiado da primeira rodada.

Para pegar o Bahia em Pituaçu, o Vasco não poderá contar com o volante Andrey e o meia Benítez, ambos suspensos. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar.

Fonte: Exta Online

Mais sobre:Ramonismo
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.