Outra face! Ramonismo já convive com críticas devido à queda de rendimento do Vasco

O reverenciado Ramonismo do início do Campeonato Brasileiro já é alvo de críticas, devido ao mal desempenho do Vasco da Gama.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Marinheiro de primeira viagem na montanha russa que é treinar um time grande no futebol brasileiro, Ramon Menezes experimenta seu primeiro viés de baixa. Depois de meses colhendo os frutos da tranquilidade do Ramonismo, o treinador passou a receber as primeiras críticas mais contundentes da torcida vascaína depois da goleada para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

A frustração com o desempenho do time é potencializada pelo fato de o técnico ter tido praticamente todos os jogadores do elenco à disposição — apenas Juninho não pode ser relacionado — e uma semana inteira para preparar a equipe para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Pelo placar (4 a 1) e o desempenho em campo, o trabalho não surtiu resultado.

A pressão cresce justamente no momento em que o Vasco vai encarar uma sequência de jogos mais complicados antes do encerramento do primeiro turno. Nas próximas quatro rodadas, três podem ser consideradas de maior dificuldade: o Bahia, amanhã, em Salvador, o Flamengo, sábado, em São Januário, e o Internacional, dia 18 no Beira-Rio. Entre o clássico e a partida contra o Colorado, enfrentará o Fortaleza, na Colina, em data ainda indefinida.

O Vasco ainda tem um jogo a menos que os rivais, mas não se trata de uma parada fácil: o time precisa enfrentar o Palmeiras em São Paulo, em jogo adiado da primeira rodada.

Para pegar o Bahia em Pituaçu, o Vasco não poderá contar com o volante Andrey e o meia Benítez, ambos suspensos. Bruno Gomes e Marcos Júnior devem jogar.

Fonte: Exta Online

Leia mais sobreRamonismo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Veja mais notícias