Vasco não vence o Bahia fora de casa há 8 anos, mas ‘fator Pituaçu’ anima; entenda

O Vasco da Gama venceu o Bahia nas duas últimas vezes que enfrentou o Bahia no estádio de Pituaçu, em 2011 e 2012.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tentando esquecer a goleada sofrida para o Atlético-MG, o Vasco da Gama já tem outro importante desafio pela frente na noite desta quarta-feira (07), às 19h15min, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu.

A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia vem de uma derrota em clássico regional contra o Sport por 2×1, no mesmo estádio do encontro. Esse resultado manteve a equipe comandada por Mano Menezes brigando contra o Z4.

São equipes que não estão num bom momento dentro da competição, com o Bahia ameaçado de rebaixamento e o Vasco em queda livre na tabela. Por isso, é promessa de confronto muito disputado, mas aquém no quesito qualidade técnica.

O que pesa a favor do Bahia é o retrospecto recente contra o Vasco como mandante. A última vez que o Gigante venceu o adversário fora de casa foi no Campeonato Brasileiro de 2012, um 2×1 com gols de Diego Souza e Juninho Pernambucano.

De lá para cá, o Vasco enfrentou o Bahia em Salvador outras seis vezes, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, somando quatro derrotas e dois empates, todos os jogos disputados na Arena Fonte Nova.

2019 – Bahia 1×1 Vasco – Brasileiro

2018 – Bahia 3×0 Vasco – Brasileiro

2018 – Bahia 3×0 Vasco – Copa do Brasil

2017 – Bahia 3×0 Vasco – Brasileiro

2016 – Bahia 1×0 Vasco – Série B

2013 – Bahia 0x0 Vasco – Brasileiro

Palco da partida traz boas lembranças ao Vasco

O detalhe que pode trazer ânimo ao Vasco é que a última vitória sobre o Tricolor Baiano em Salvador aconteceu justamente no mesmo palco do próximo encontro, o estádio de Pituaçu. Desde então, os confrontos foram todos realizados na Arena Fonte Nova, que foi entregue após a reforma para a Copa do Mundo de 2014.

No mesmo estádio, na edição anterior, em 2011, o Vasco também venceu Bahia por 2×0, com gols dos ídolos Felipe e Juninho Pernambucano. Se o retrospecto em Salvador não ajuda, o ‘fator Pituaçu’ é animador e pode motivar o time a ir em busca do fim do tabu fora de casa diante dos baianos.

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O maior e mais perigoso adiversario do Vasco hoje é o Ramon, teimoso e sem noção , com o elenco que tem poderia armar um time fechado e compacto no meio, com os meias se aproximando agora ,deixar o Cano isolado lá frente e dois pontas aberto foi suicídio, o Antônio Lopes precisa dar umas aulas pra ele.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.