Saída de Bruno César pode fazer jovem da base despontar no Vasco

O Vasco da Gama emprestou o meia bruno César para o Penafiel e abre espaço para cria da base se destacar no time.

Bruno César cobrando falta
Bruno César cobrando falta (Foto: Globo Esporte)

A saída de Bruno César, emprestado ao português Penafiel, ao mesmo tempo que liga um alerta na cúpula do Vasco, pode fazer surgir mais oportunidades a um jovem cria da base: Juninho.

Atualmente, à disposição do técnico Ramon Menezes há apenas Benítez para fazer tal função, o que causa preocupação diante da maratona de partidas. O argentino, inclusive, se recupera de uma lesão na coxa direita e a presença no jogo contra o Atlético-MG, amanhã (4), ainda é uma incógnita.

Neste mesmo compasso, a diretoria tem conversas pelo lateral equatoriano Antonio Valencia e o meia-atacante ganês Latif Blessing, jogadores que podem exercer este papel. Porém, ainda há algumas barreiras a serem vencidas para que as negociações sejam concretizadas.

Bruno César vinha sendo o reserva imediato na posição e, inclusive, foi reintegrado ao elenco justamente pelo fato de a comissão técnica enxergar nele características carentes no grupo — como a bola parada e o auxílio na criação de jogadas.

Neste cenário atual, quem pode acabar despontando é Juninho, de 19 anos. Apesar de ser volante, o jovem foi titular contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, com a responsabilidade de ser o mais próximo do setor ofensivo. Apontado como promessa em São Januário, Juninho renovou contrato com o clube no fim de agosto, após longa novela. O novo vínculo vai até 2023.

Apontado como promessa em São Januário, Juninho renovou contrato com o clube no fim de agosto, após longa novela. O novo vínculo vai até 2023.

A cúpula cruz-maltina, por sua vez, adota cautela ao tratar possíveis contratações, uma vez que a situação financeira do clube não é das mais saudáveis. A tentativa é em conseguir reforços a baixo custo e que possam dar respostas positivas ao elenco a curto prazo.

Vasco tenta permanência de Benítez

Emprestado pelo Independiente, da Argentina, Benítez tem contrato com o Vasco apenas até o fim do ano. Diante do sucesso do jogador, o Cruz-Maltino está disposto a fazer um esforço, mesmo com problemas financeiros, para tentar comprar os direitos econômicos do atleta.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o clube da Colina ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

“Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível”, declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos.

Fonte: Uol

Mais sobre:Bruno César
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Nem colocam o garoto Riquelme em campo para ver como ele se comporta em partidas oficiais! Eu também gostaria devê-lo no meio campo a exemplo do que foi feito com o Felipe. Guardadas as devidas proporções as características deles se assemelham.

  • Responder

    Mesmo quando o Bruno Cesar ainda estava, só tinha o Benitez para função…

  • Responder

    Distrubue

  • Responder

    Técnico não gosta muito de inovar, eu pensaria escalar *no treino” Riquelme fazendo o papel de meia central, ele tem um domínio de bola fantástico, dificilmente distribuem bola errada, é uma sugestão, o garoto tem visão de jogo

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.