Campello comenta liminar que lhe devolveu elegibilidade e aposta em 3 chapas na eleição do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, acredita que ocorrerão união de chapas até o dia da eleição.

Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello (Foto: Fred Gomes)

Na manhã da última sexta-feira (02) o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, conseguiu uma liminar na Justiça que o tornou novamente elegível, após decisão da Junta Recursal que o tornou inelegível.

Com isso, o mandatário está liberado para se candidatar à reeleição no Vasco, ele que lidera a chapa No Rumo Certo. A decisão foi assinada pela juíza Daniela Bandeira de Freitas, da 15ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Depois do resultado favorável na Justiça, Alexandre Campello concedeu uma breve entrevista à Super Rádio Tupi. O mandatário disse que a liminar veio para ‘estabelecer a ordem’ e classificou a decisão da Junta Recursal como um ‘verdadeiro absurdo’ e que não existe nenhum fundamento.

– Essa liminar veio para estabelecer a ordem, ao meu ver. A decisão da Junta Recursal deferindo o pedido de impugnação da minha candidatura é um verdadeiro absurdo. A gente sabe que isso foi uma construção política que teve início lá no ano passado, mais uma daquelas manobras deploráveis eu diria, desse grupo político e que não tem nenhum fundamento político. Não está respaldada nem no estatuto do Clube, nem na Lei Pelé.

Quantidade de candidatos na eleição

Perguntado sobre a quantidade de candidatos na eleição do Vasco, sendo que são nove até o momento, Alexandre Campello apostou que terão apenas três no dia da votação. O presidente acredita que, nas próximas semanas, chapas irão se unir a outras, sendo que muitas não devem reunir a quantidade de conselheiros necessários.

– Em relação ao número de chapas, eu não acredito que se tenha nove candidatos. Eu acho que vamos chegar no dia 7 possivelmente com três chapas. Essa é a minha expectativa. Acho, nessas próximas semanas, as chapas vão acabar se unindo a outras, até porque vejo algumas que não têm condições até de montar a chapa com 150 conselheiros elegíveis.

Mesmo com rejeição de parte da torcida por tudo o que ocorreu na última eleição, Alexandre Campello aposta nos legados deixados pelo seu triênio para buscar a eleição, com os dois CT’s em fase de construção, avanço nas finanças e o projeto para reforma de São Januário.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.