Campello comenta liminar que lhe devolveu elegibilidade e aposta em 3 chapas na eleição do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, acredita que ocorrerão união de chapas até o dia da eleição.

Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello (Foto: Fred Gomes)

Na manhã da última sexta-feira (02) o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, conseguiu uma liminar na Justiça que o tornou novamente elegível, após decisão da Junta Recursal que o tornou inelegível.

Com isso, o mandatário está liberado para se candidatar à reeleição no Vasco, ele que lidera a chapa No Rumo Certo. A decisão foi assinada pela juíza Daniela Bandeira de Freitas, da 15ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Depois do resultado favorável na Justiça, Alexandre Campello concedeu uma breve entrevista à Super Rádio Tupi. O mandatário disse que a liminar veio para ‘estabelecer a ordem’ e classificou a decisão da Junta Recursal como um ‘verdadeiro absurdo’ e que não existe nenhum fundamento.

– Essa liminar veio para estabelecer a ordem, ao meu ver. A decisão da Junta Recursal deferindo o pedido de impugnação da minha candidatura é um verdadeiro absurdo. A gente sabe que isso foi uma construção política que teve início lá no ano passado, mais uma daquelas manobras deploráveis eu diria, desse grupo político e que não tem nenhum fundamento político. Não está respaldada nem no estatuto do Clube, nem na Lei Pelé.

Quantidade de candidatos na eleição

Perguntado sobre a quantidade de candidatos na eleição do Vasco, sendo que são nove até o momento, Alexandre Campello apostou que terão apenas três no dia da votação. O presidente acredita que, nas próximas semanas, chapas irão se unir a outras, sendo que muitas não devem reunir a quantidade de conselheiros necessários.

– Em relação ao número de chapas, eu não acredito que se tenha nove candidatos. Eu acho que vamos chegar no dia 7 possivelmente com três chapas. Essa é a minha expectativa. Acho, nessas próximas semanas, as chapas vão acabar se unindo a outras, até porque vejo algumas que não têm condições até de montar a chapa com 150 conselheiros elegíveis.

Mesmo com rejeição de parte da torcida por tudo o que ocorreu na última eleição, Alexandre Campello aposta nos legados deixados pelo seu triênio para buscar a eleição, com os dois CT’s em fase de construção, avanço nas finanças e o projeto para reforma de São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.