Corintianos tentam incomodar Vascainos com fogos e são detidos

Cinco suspeitos foram conduzidos à delegacia, e um carro com 61 unidades de morteiros foi apreendido, após foguetório para incomodar os jogadores do Vasco.

Antes de lotar o Pacaembu, a torcida do Corinthians tenta desestabilizar o Vasco de outra maneira. Na madrugada desta quarta-feira, fogos de artifício foram ouvidos nos arredores do hotel onde a equipe visitante está hospedada, em São Paulo, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. Cinco suspeitos foram detidos e um carro com 61 unidades de morteiros foi apreendido.

Os primeiros morteiros estouraram por volta das 0h10m, mas a delegação do Vasco não mostrou-se incomodada, já que a maior parte dos jogadores ainda não havia dormido. Além disso, os sons foram breves. Mesmo assim, o chefe da segurança vascaína solicitou policiamento na porta do hotel ao longo da madrugada, mas a Polícia Militar informou que seria difícil destacar uma viatura para permanecer no local.

Pouco depois das 1h30m, o barulho voltou, dessa vez com maior intensidade e durante mais tempo. Então, quase às 2h desta quarta a patrulha da PM finalmente apareceu na porta do hotel para reforçar a segurança do local e tentar garantir a tranquilidade dos vascaínos. Numa busca dos policiais nas imediações após o contato do Vasco com o centro de operações, um carro modelo Fiesta, de cor preta e placa DVJ 9223, com morteiros foi apreendido. O veículo estava com a documentação irregular. Cinco suspeitos foram detidos pela polícia. Todos foram autuados e quatro responderão o processo em liberdade. O outro, Ricardo Daniel Amista dos Santos, foi preso por estar com a pensão alimentícia atrasada. Dois representantes da delegação vascaína prestaram queixa na 11ª DP (Santo Amaro), e a ocorrência, registrada com o número 5785/2012, foi conduzida pelo delegado Rafael Lourenço Sangaleto.

Pouco antes das 5h desta quarta-feira houve uma nova rajada de fogos na porta do hotel onde o Vasco está concentrado. Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio, que acompanha a delegação em São Paulo, afirmou que a equipe não teve o mesmo aparato de segurança mobilizado para o Corinthians no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final.

– Nossa noite não foi tranquila, diferentemente do que aconteceu com o Corinthians no Rio. Esperamos que nesta quarta haja a mesma proteção aos torcedores e delegação do Vasco que o Corinthians recebeu na primeira partida. Infelizmente passamos a madrugada correndo atrás de vândalos. Esperamos que a Polícia Militar de São Paulo faça um planejamento semelhante ao PM do Rio, que permita que torcedores e delegação do Vasco possam ir e voltar do Pacaembu com total segurança – disse Fred Lopes.

Ao contrário do que aconteceu com o Corinthians antes do jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Vasco dispensou escolta em seu trajeto do aeroporto de São Paulo até o hotel, na tarde da última terça-feira. Ela será utilizada apenas quando a delegação se dirigir ao Pacaembu, na noite desta quarta. Na semana passada, o time paulista e seus 2 mil torcedores contaram com forte aparato policial para se deslocar até São Januário.

Corinthians e Vasco se enfrentam a partir das 21h50m (de Brasília), por uma vaga na semifinal da Libertadores. Na primeira partida, em São Januário, houve empate 0 a 0. Caso haja o mesmo resultado no Pacaembu, a decisão será nos pênaltis. Empate com gols classifica a equipe carioca, e o vencedor avança na competição.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.