Romário entra com ação pedindo penhora das receitas do Vasco

Romário alega que emprestou dinheiro ao Vasco e tem como prova disso uma confissão de dívida assinada pelo então presidente Eurico Miranda.

A estátua de Romário atrás do gol de São Januário sempre foi alvo de polêmica entre os torcedores do Vasco. Alguns acreditam ser boa a homenagem, enquanto outros pensam que seria mais relevante reverenciar outros craques. No dia do jogo dedespedida de Edmundo, as arquibancadas pediram uma estátua para o Animal e gritaram para derrubar a já existente, chamando o ex-camisa 11 de anão. Esse coro pode aumentar ainda mais a partir de agora, depois que o agora deputado entrou na Justiça cobrando uma dívida de R$ 52 milhões referentes ao tempo em que defendeu o time da Colina. Caso o clube não pague, pede a penhora de suas receitas, o que inclui bilheteria das partidas e receitas com patrocínios.

Romário alega que emprestou dinheiro ao clube e tem como prova disso uma confissão de dívida assinada pelo então presidente Eurico Miranda. O Vasco, entretanto, diz que esses empréstimos não estão registrados na contabilidade oficial do clube e que, por isso, não tem o que pagar ao craque já que a confissão de dívida não prova que ela realmente existe.

– O Romário cobra essa dívida, mas não estamos preocupados. Ele diz que o Vasco deve a ele, mas ele tem que provar essa dívida. Não tem nenhuma prova na contabilidade do clube dizendo que entrou um empréstimo dele. Ele não pode chegar e dizer que era amiguinho do ex-presidente e, por isso, emprestou dinheiro. Vamos fazer a defesa de maneira natural. Ele que tem que provar que devemos – explica o vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol.

O Vasco tem em seu poder comprovantes de pagamento a Romário das dívidas reconhecidas pelo clube. É baseado nisso que a diretoria vai fazer sua defesa para evitar penhoras de suas verbas. O otimismo é grande.

– A gente sabe que ele que tem que comprovar que a gente deve. Estamos conscientes de que não há dívida com ele. Não vai haver penhora até que o juiz decida em última instância que ele está certo. O Romário vive às voltas com a questão de pensão para as ex-mulheres. Já está sempre fugindo de penhoras. Não tenho como dizer qual o veredicto que o juiz vai dar, mas esse é um processo que pode se arrastar por anos com um contestando os argumentos do outro.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o ex-jogador, mas não obteve sucesso. Segundo sua assessoria, o craque está no Espírito Santo para compromissos profissionais e não responde às ligações.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.