Vasco vence o Sporting e fica em terceiro no Mundialito

Vasco e Sporting eram os protagonistas da final do Mundialito de Clubes. Na segunda edição do torneio, os personagens eram os mesmos, no entanto, o objetivo era diferente

No ano passado, Vasco e Sporting eram os protagonistas da final do Mundialito de Clubes. Na segunda edição do torneio, os personagens eram os mesmos, no entanto, o objetivo era diferente, pois eles lutaram pelo terceiro lugar. Melhor para o “Trem Bala da Areia”, que venceu a equipe lusa de virada por 6 a 4, com gols de Catarino (3), Mauricinho, Gil e Jorginho. Belchior, Fernando DDI, Alan e Madjer descontaram para os portugueses.

– Todo jogo é tenso. Nós tivemos que superar a pressão de ser o atual campeão e era a nossa obrigação ganhar esse jogo, que acabou sendo decidido no detalhe. Lógico que queria o primeiro lugar, mas estou contete com bronze, afirmou Catarino que aproveitou também para agradecer o apoio de Gil, Jorginho, Bruno Xavier, além de Chumbinho, Júnior Negão e os companheiros que não puderam estar presentes.

O jogo começou morno e sonolento. Após uma rápida cobrança de lateral, Belchior emendou com uma cabeçada para abrir o placar para os portugueses. O Vasco partiu para cima do Sporting e passou a criar mais oportunidades. Gil levou perigo à meta lusa com um chute forte, carimbando o travessão. Em seguida, Mauricinho fez boa jogada pela direita e arriscou o chute, mas a bola quicou na areia e parou quase na linha do gol, para alívio do time de Lisboa.

O empate veio logo no início do segundo período. Bernardo deu passe açucarado para Catarino bater de primeira e anotar o primeiro do time da Colina. Por pouco, o Vasco não vira com um chute de longe de Gil, que passou perto da trave direita do goleiro Graça. Aos cinco, o pernambucano Fernando DDI marcou um golaço de bicicleta. O time cruz-maltino, que estava melhor na partida, acabou sentindo o peso do gol e passou a arriscar menos. Belchior deu um susto em Salgueiro com um chute cruzado, que arrancou tinta do travessão. Mas foi o Vasco que marcou, após cobrança de falta de Gil e desvio de Mauricinho: 2 a 2. O brasileiro naturalizado português Alan virou o placar com um chute forte.

O Sporting entrou com sede de gol, criando boas jogadas com Madjer e Belchior, que quase acertou uma bicicleta. Revelado nas categorias de base do Vasco, o jovem Catarino, de 22 anos, deixou tudo igual em uma cobrança de falta perfeita, esquentando o jogo. O companheiro Gil ampliou, de falta, colocando o time cruz-maltino pela primeira vez na frente do placar. O camisa 7 Madjer respondeu com uma bicicleta, sem sucesso. Decisivo, o capitão Jorginho recebeu lançamento e bateu cruzado para anotar o quinto. Madjer, sempre ele, encostou no placar ao cobrar um pênalti com muita categoria no cantinho direito do gol. E ainda teve tempo para mais, Catarino marcou nos útimos segundos e saldou a vitória do “Trem Bala da Areia”: 6 a 4.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.