Agrônomo garante gramado perfeito no Pacaembu para jogo de quarta-feir

De acordo com o engenheiro agrônomo Fábio Camara, independentemente do tempo o palco do duelo de volta do torneio continental estará impecável.

Por mais que chova em São Paulo o quanto choveu até a noite de quarta-feira no Rio de Janeiro – e não foi pouco -, o gramado do Pacaembu não ficará ruim como ficou o de São Januário na ida das quartas de final da Copa Libertadores, entre Vasco e Corinthians, que terminou sem gols. A garantia vem de quem realiza a manutenção no estádio paulistano.

De acordo com o engenheiro agrônomo Fábio Camara, independentemente do tempo o palco do duelo de volta do torneio continental estará impecável. “Com certeza, não ficaria daquele jeito nunca, porque é bem cuidado, a drenagem é excelente. Outro padrão”, disse à ‘GE.Net’.

O estado do gramado foi alvo de reclamação não só do lado visitante como também dos vascaínos. Já no dia seguinte ao jogo, a empresa responsável pela troca (no fim do ano passado) e manutenção da grama tomou medidas emergenciais a fim de corrigir o problema que se apresentou somente agora, depois de consecutivos dias de chuva na capital fluminense.

“A grama, plantada recentemente, é proveniente de Ribeirão Preto, cujo solo é muito argiloso. Não ficou poça, a bola rolava, mas o campo encharcou. Vamos fazer um trabalho de areação e reconstruir a drenagem lateral. Acreditamos que ela tenha sido danificada na obra, porque não escoou a água”, explicou o técnico agrônomo Tovar Muzzi.

“Além de ter chovido de domingo a quarta-feira, o Vasco não saía de São Januário há 15 dias, o que impediu que fizéssemos algumas atividades no local. Agora o time vai treinar no Cefan (Centro de Educação Física da Marinha) para podermos preparar as medidas necessárias e evitar que isso ocorra novamente”, acrescentou o responsável.

A probabilidade de chuva em São Paulo na próxima quarta-feira, dia do confronto de volta, é pequena: 5% segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.