Dedé fala quais foram seus ídolos na infância

Dedé tem ídolos no futebol que viu jogar na infância, e apontou quem eram os jogadores que o inspiravam durante a infância e a adolescência.

Aos 23 anos, o jovem zagueiro Dedé tem ídolos no futebol que viu jogar na infância e que ainda convivem bem de perto com o futebol. O defensor do Vasco da Gama participou da gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo, e apontou quem eram os jogadores que o inspiravam durante a infância e a adolescência.

“Eu vi Ronaldo quando eu era criança, vi Júnior Baiano, Juan”, disse o defensor, referindo-se ao ex-atacante (hoje, com 35 anos), ao hoje treinador (42 anos) e ao ainda zagueiro da Roma (33). Curiosamente, o próprio Dedé disse no programa que atuava como goleiro quando era mais novo.

Ao passar do papel de fã para o de ídolo, Dedé se lembrou de ocasiões em que tentava se aproximar – sem muito sucesso – de jogadores de renome. Por isso, explicou suas razões para dedicar bastante tempo aos torcedores.

“Eu sou tranquilo. Vou para o shopping sozinho, vou para a praia sozinho. Tem 500 torcedores do Vasco, e eu passo no meio deles. Quando eu era criança, via um ídolo e não conseguia tirar foto, estavam cercados de seguranças. Tirar foto é o mínimo que eu posso fazer hoje”, disse.

Vindo de uma família que descreveu como “humilde”, o defensor disse jamais ter deixado de acreditar que poderia ser jogador de futebol. Mesmo lembrando casos de companheiros que precisaram abandonar a carreira, ele destacou o fato de ter conquistado seu espaço.

“Até no profissional, há jogadores que não conseguiram e apareceram oportunidades (fora do futebol). Até no Volta Redonda, jogadores que tiveram oportunidades na CSN, na Companhia Siderúrgica Nacional”, disse, elogiando sua família: “humilde, pequena, simples, mas muito batalhadora, muito guerreira. Eu tento passar em campo o que faz a minha família”.

terra

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.