Presidente do TJD do Rio acha que vascaínos podem jogar domingo

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Antônio Vanderler, afirmou que, em sua opinião, os atletas podem enfrentar o Nova Iguaçu.

Mais um novo personagem entrou na polêmica das expulsões ou não dos jogadores do Vasco no clássico contra o Flamengo, disputado no último domingo. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), Antônio Vanderler, afirmou que, em sua opinião, os atletas estão liberadores para enfrentar o Nova Iguaçu no próximo domingo, dia 15 de abril, às 16h, pela última rodada da Taça Rio. Desta forma, o Vasco não corre o risco de escalar Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos e sofrer uma punição por conta disso, posteriormente.

“Entendo que todos estão em condições de jogar. O árbitro teve a intenção de dar o vermelho, mas achou por bem, cautelosamente, não mostrar. Relatou direitinho na súmula e deixou a cargo do Tribunal. Nós iríamos julgar isso na sexta, mas temos uma infinidade de processos, então vamos julgar na quarta-feira que vem. Eles não foram expulsos. A súmula não relata que houve expulsão, relata a intenção”, afirmou Vanderler, em entrevista à Rádio Brasil.

A opinião do presidente do TJD/RJ é a mesma do vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, que se baseou em declarações do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos estão à disposição de Cristóvão Borges, enquanto Fagner e Diego Souza, também citados na súmula, já estão fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo no clássico.

justiça desportiva

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.