Procurador do TJD vai investigar alteração em súmula de Vasco e Fla

O procurador preferiu não fazer comentários antecipadamente sobre o documento redigido pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), André Valentim, foi informado nesta terça-feira da suposta adulteração da súmula do jogo do último sábado entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O advogado preferiu não fazer comentários antecipadamente sobre o documento redigido pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

“Só devo receber a súmula nesta noite, e ela vem em envelope lacrado da Federação. Ainda não estou sabendo de nada, mas vou procurar saber o que aconteceu”, afirmou.

Valentim não quis adiantar qualquer possível medida contra os responsáveis por custodiar as súmulas (Federação de Futebol do Rio de Janeiro e Comissão de Arbitragem) até que o documento seja enviado ao Tribunal. Afirmou apenas que vai averiguar os acontecimentos.

A polêmica começou após a súmula, inicialmente divulgada no site da Ferj, exibir os nomes de cinco jogadores vascaínos com uma letra “V” ao lado, sinalizando que haviam sido expulsos após o fim do clássico: Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza. Em nova versão publicada, porém, as denotações de cartão vermelho haviam desaparecido.

Como procurador do TJD-RJ, André Valentim é responsável por receber todas as súmulas e distribuí-las entre os auditores para que estes façam as denúncias relativas a cada partida. Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello, as expulsões não seriam “automáticas” e só surtiriam efeito após o julgamento do TJD.

terra

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.