Rabello explica que os cinco atletas do Vasco podem jogar no domingo

Segundo Jorge Rabello, os cartões vermelhos de Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Diego Souza e Fágner vão valer somente após julgamento do TJD-RJ.

Os vascaínos que, pela súmula do árbitro Wagner dos Santos Rosa, foram expulsos por conta da confusão ao término do clássico contra o Flamengo, no último sábado, no Engenhão, não terão de cumprir suspensão automática no jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo.

Segundo Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), os cartões vermelhos de Rodolfo, Eduardo Costa , Fellipe Bastos, Diego Souza e Fágner vão valer somente após julgamento do TJD-RJ, marcado para próxima segunda-feira.

– O árbitro só pode expulsar no campo, mostrando cartão ou de forma verbal, avisando ao atleta que ele está expulso. Se não faz isso, não pode chegar ao vestiário e colocar na súmula a expulsão. No relatório, o árbitro narra que não pôde fazer isso por conta da confusão que se formou. Entra como incidente. É um ato de indisciplina que será julgado. Só aí então que a suspensão, após julgada, seria válida – explicou Rabello ao LANCENET!.

Apesar de a suspensão pelo vermelho não ter validade para o domingo, dos citados, porém, Diego Souza e Fagner receberam terceiro cartão amarelo ainda durante os 90 minutos e, com isso, estão fora do próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca.

lancenet

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.