Baiano deve ficar 180 dias sem jogar futebol

A situação de Baiano (Heitor) se encaixa diretamente em pelo menos dois artigos do Código de Justiça Desportiva.

A situação de Baiano se encaixa diretamente em pelo menos dois artigos do Código de Justiça Desportiva — no 234 e no 236 do capítulo sobre Infrações contra a ética desportiva. Ele pode ficar fora dos campos por 180 dias, isso porque não era atleta profissional na data das infrações — a certidão de nascimento apresentada ao Vasco era de 28 de março de 2007, quando Baiano (então Heitor) tinha 16 anos.

— Tem que ver quem participou da fraude. É preciso investigar, porque volta e meia acontece isso e quem paga o pato é o garoto — afirma o advogado desportivo Luciano Hostins.

O Vasco e o empresário dizem que Baiano vai à delegacia na segunda-feira para se autodenunciar. Na área criminal, por ser menor de 18 anos na época das fraudes, Baiano vai responder por atos infracionais de falsificação de documento público e de falsidade ideológica.

— Ele se denunciar pode reduzir a pena, mas o crime é igual. Deve ter medidas sócio-educativas. Se fosse maior, na soma das penas daria de dois a oito anos de prisão — explica Florindo Testoni, advogado criminalista.

No caso se ser comprovado que o mandante da fraude é outra pessoa, o criminoso responderia também por corrupção de menores.

extra

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.