Comentaristas exaltam Edmundo como ídolo vascaíno

O comentarista Lúcio de Castro exaltou o lugar histórico que Edmundo tem no Vasco da Gama.

Nesta quarta-feira, Edmundo voltará aos gramados para realizar sua despedida oficial do futebol. Aos 40 anos, o ídolo vascaíno e palmeirense vestirá mais uma vez a camisa do clube carioca e enfrentará o Barcelona de Guayaquil. O amistoso reedita a final da Libertadores de 1998, quando o time alvinegro ficou com o título – Edmundo não estava na decisão.

Os comentaristas da ESPN falaram sobre o ex-jogador durante o Bate-Bola 1ª edição desta quarta. Mauro Cezar Pereira declarou: “Ele é um grande ídolo do torcedor do Vasco e do Palmeiras, que inclusive são duas torcidas organizadas que se dão bem, são amigas. Porém, o Edmundo poderia ter sido mais ídolo do que foi se não tivesse uma carreira tão conturbada, o que é fruto de seu temperamento. Ele é assim, não dá para julgar”.

Lúcio de Castro exaltou o lugar histórico que Edmundo tem no Vasco. “O lugar dele na história do Vasco é imensa, na história do Palmeiras também é bem significativa”, mas ressaltou: “Já na história do futebol brasileiro, nem tanto. Ele acabou fracassando na seleção brasileira e no futebol internacional”.

Paulo Vinícius Coelho relembrou uma das cenas mais emocionantes que presenciou do jogador: “Era um jogo do Palmeiras contra o Ferroviária, em uma época que ele queira ir para o Flamengo. Ele fez um gol no finalzinho da partida, estava sem ângulo, e deu a vitória ao Palmeiras. O Parque Antártica explodiu e começou a gritar ‘fica Edmundo, você vai ser campeão do mundo’. Essa cena durou uns cinco minutos”, contou.

espn

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Pedro Moreira, advogado do Vasco, em julgamento do STJD
STJD recusa pedido do Vasco e mantém data na Copa do Brasil

O STJD rejeitou os pedidos de Vasco da Gama e Corinthians e manteve as datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN
Comentarista elege torcida do Vasco como diferenciada do Brasil

Em programa da ESPN, Osvaldo Pascoal elogia a torcida do Vasco da Gama e afirma que ela complementa o time.

Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.