Juninho admite que imitou Deco no gol contra o Libertad
Além de admitir que imitou o Deco, Juninho não escondeu que contou com um pouco de sorte também.
O gol de Deco, na derrota do Vasco para o Fluminense (3 a 1) na final da Taça Guanabara, não saiu da memória de Juninho Pernambucano. Depois que o meia tricolor arriscou, de fora área, um chute no qual muitos achavam que seria um cruzamento e o lance acabou surpreendendo o goleiro Fernando Prass, a jogada ficou na lembrança do craque cruzmaltino. Contra o Libertad, do Paraguai, pela Taça Libertadores, o camisa 8 de São Januário apelou para o mesmo recurso. E foi feliz.
“Na hora ali me veio à lembrança aquele lance do Deco contra a gente. E então fiz o mesmo. Parecia que ia cruzar e chutei com efeito, fechado. Foi um bonito gol”, disse Juninho, que abriu a contagem para a vitória de 2 a 0 sobre a equipe paraguaia. Com sete pontos, os dois times dividem a liderança do Grupo 5 da competição. O Libertad está em primeiro lugar, já que marcou mais gols como visitante. Alecsandro fechou o placar.
Além de admitir que imitou o meia tricolor, Juninho ao comentar a batida na bola, não escondeu que contou um pouco com a sorte também. Embora seja um notável cobrador de faltas e especialista em bolas paradas, a jogada que surpreendeu o goleiro adversário não teve apenas a técnica como fator surpresa.
“Confesso que ali teve um pouco dos dois, de sorte e de técnica”, reconhece o meia, entre risos. “É um gol difícil, não é simples. Precisa bater bem na bola e torcer para ela enganar direitinho o goleiro”, completou o Reizinho, lembrando ter encontrado muito mais dificuldade do que Deco, uma vez que estava sem ângulo. O lance foi quase um escanteio, enquanto o gol do meia tricolor foi do bico da grande área.
ig
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco