Juninho admite que imitou Deco no gol contra o Libertad

Além de admitir que imitou o Deco, Juninho não escondeu que contou com um pouco de sorte também.

O gol de Deco, na derrota do Vasco para o Fluminense (3 a 1) na final da Taça Guanabara, não saiu da memória de Juninho Pernambucano. Depois que o meia tricolor arriscou, de fora área, um chute no qual muitos achavam que seria um cruzamento e o lance acabou surpreendendo o goleiro Fernando Prass, a jogada ficou na lembrança do craque cruzmaltino. Contra o Libertad, do Paraguai, pela Taça Libertadores, o camisa 8 de São Januário apelou para o mesmo recurso. E foi feliz.

“Na hora ali me veio à lembrança aquele lance do Deco contra a gente. E então fiz o mesmo. Parecia que ia cruzar e chutei com efeito, fechado. Foi um bonito gol”, disse Juninho, que abriu a contagem para a vitória de 2 a 0 sobre a equipe paraguaia. Com sete pontos, os dois times dividem a liderança do Grupo 5 da competição. O Libertad está em primeiro lugar, já que marcou mais gols como visitante. Alecsandro fechou o placar.

Além de admitir que imitou o meia tricolor, Juninho ao comentar a batida na bola, não escondeu que contou um pouco com a sorte também. Embora seja um notável cobrador de faltas e especialista em bolas paradas, a jogada que surpreendeu o goleiro adversário não teve apenas a técnica como fator surpresa.

“Confesso que ali teve um pouco dos dois, de sorte e de técnica”, reconhece o meia, entre risos. “É um gol difícil, não é simples. Precisa bater bem na bola e torcer para ela enganar direitinho o goleiro”, completou o Reizinho, lembrando ter encontrado muito mais dificuldade do que Deco, uma vez que estava sem ângulo. O lance foi quase um escanteio, enquanto o gol do meia tricolor foi do bico da grande área.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.