Juninho pretende prolongar carreira por mais uma temporada
O meia Juninho Pernambucano já planeja continuar jogando no Vasco, pelo menos por mais uma temporada.
Juninho Pernambucano foi decisivo nesta quarta-feira, deixou São Januário de bem com a vida e até cogitou prolongar a sua carreira até o próximo ano. Depois de marcar o primeiro gol da vitória do Vasco sobre o Libertad, por 2 a 0, o experiente meia já planeja continuar atuando em 2013.
“Isso é muito gratificante, lutei para fazer o meu melhor e chegar aos 37 anos jogando em alto npível. É um prazer, quero deixar uma coisa positiva no futebol. Me sinto um privilegiado de jogar desta forma aos 37 anos. Espero colaborar pelo menos por mais uma temporada”, afirmou o meia.
Nesta quarta, Juninho começou a partida pela Libertadores no banco de reservas e entrou no intervalo no lugar de Eduardo Costa. O técnico Cristóvão Borges segue fazendo um revezamento dele e do meia Felipe entre os titulares. No último domingo, Juninho atuou o tempo inteiro na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, pela Taça Rio.
Ciente de que não possui o mesmo condicionamento físico de antigamente, Juninho admitiu o desgaste com a sequência de jogos e até aprovou o fato de ter começado na reserva diante do Libertad.
“Se eu tivesse desde o início não ia funcionar, porque foi muito difícil (o primeiro tempo). Como joguei os 90 minutos no domingo, só faria bem as coisas nos 45 minutos mesmo”, afirmou Juninho, que acrescentou:
“Um grande time não tem que ter uma só formação, o importante é ter variações. Futebol é tão difícil que a gente imagina uma coisa, mas tudo muda muito rápido. Não sei se esta é a melhor formação do Vasco. Um grande time não tem que ter uma única formação”.
espn
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco