Juninho minimiza reserva e admite desgaste físico

Juninho admitiu desgaste após o clássico no fim de semana e disse que só teria condições de jogar 45m.

Juninho Pernambucano e Felipe não jogam juntos no Vasco. A determinação do técnico Cristóvão Borges é antiga, mas vinha causando polêmica nos últimos jogos. Autor do primeiro gol da vitória cruzmaltina por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, o camisa 8 entrou em campo apenas no segundo tempo do duelo pela Copa Libertadores, mas minimizou a reserva. O veterano de 37 anos admitiu desgaste após o clássico no fim de semana e disse que só teria condições de jogar 45min.

A insistência em não escalar os dois experientes jogadores virou alvo de crítica. Juninho Pernambucano se manifestou. Felipe também disparou contra a decisão do treinador de não permitir que os dois atuem juntos. Mas, desta vez, a escolha foi assimilada e elogiada.

“Futebol é tão difícil que a gente imagina uma coisa, mas tudo muda muito rápido. Não sei se esta é a melhor formação do Vasco. Um grande time não tem que ter uma única formação. Se eu tivesse desde o início não ia funcionar, porque foi muito difícil [o primeiro tempo]. É importante ter variação. Como joguei os 90 minutos no domingo, só faria bem as coisas nos 45 minutos mesmo”, falou Juninho a TV Globo.

O veterano entrou no intervalo de partida e comandou a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Libertad. “É prazeroso. Se eu puder deixar algo no futebol, quero que seja positivo. Isso tudo é paixão. E profissionalismo é fundamental. Sou um privilegiado de jogar aos 37 anos. Quero fazer mais uma temporada completa e colaborar da melhor maneira possível”, explicou.

Com a vitória desta quarta, o Vasco igualou os sete pontos do líder Libertad. No entanto, permanece na segunda colocação por causa do critério de desempate. As duas equipes tem mesmo saldo de gols, gols a favor, mas o time paraguaio soma mais tentos fora de casa. Agora, a equipe de Cristóvão Borges encara Alianza Lima-PER e Nacional-URU fora de casa.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pablo Galdames em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.