Vasco perde para o Botafogo mas segue líder do grupo B
Mesmo com a derrota para o Botafogo, o Gigante da Colina segue na liderança do grupo B, da Taça Rio.
O Gigante da Colina atuou com uma equipe mista e perdeu por 3 a 1 o clássico para o Botafogo, no Engenhão, neste domingo (18). O gol do Vasco foi marcado por Fellipe Bastos. Mesmo com o resultado adverso, a equipe de São Januário segue na liderança do grupo B.
O jogo
Botafogo faz dois gols no final da etapa
Cristóvão Borges optou por mesclar a equipe para o clássico diante do Botafogo devido ao confronto contra o Libertad (PAR) em partida válida pela Libertadores. Juninho, Allan, Diego Souza e Eder Luis formaram o quarteto de ataque cruzmaltino.
A partida começou bastante movimentado com as duas equipes buscando abrir o placar. Após o Botafogo chegar por duas vezes. O Vasco teve o primeiro lance de perigo pelo lado esquerdo aos sete minutos. Quando houve o cruzamento para Diego Souza, que não conseguiu chegar na bola, passou pela área do Botafogo. Poucos instantes depois, o Gigante da Colina chegou novamente com perigo. Fellipe Bastos finalizou de longe, mas o chute foi para fora.
O adversário ficava mais tempo com a posse de bola, mas sem levar muito perigo à baliza defendida por Fernando Prass, enquanto o Cruz-Maltino tentava usar a velocidade para abrir o placar. O jogo, mesmo que com boas jogadas, pecava no último passe, acarretando a falta de oportunidades para ambos os times.
Esse panorama só mudaria aos 25 minutos após a grande tabela entre Eder Luis e Diego Souza, mas o camisa 7 da Colina acabou chutando por cima do gol de Jefferson. Três minutos depois, o goleiro botafoguense fez uma grande defesa na cobrança de falta de Fellipe Bastos, que quase colocou o Vascão na frente.
O Vasco estava melhor no jogo, mas acabou sofrendo dois gols ambos feios por Fellype Gabriel. No primeiro, o meia recebeu a bola e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Fernando Prass, que pouco pode fazer para evitar o tento. Aos 38 minutos, a bola sobrou para o jogador, que na frente de Prass, bateu com tranquilidade para fazer o segundo. O meia Allan levou uma cabeçada dentro da área e não foi marcado o pênalti pelo árbitro.
Vasco começa bem, mas não consegue reverter o placar
O Vascão voltou com tudo para a segunda etapa. Logo no início com um golaço de falta de Fellipe Bastos. Logo depois de diminuir a vantagem do adversário, Eder Luis recebeu a bola em velocidade e finalizou para a defesa de Jefferson.
Após pressionar o Botafogo, o Gigante da Colina acabou não conseguindo manter o ritmo ofensivo, caindo um pouco a qualidade técnica da partida. Ela só voltou a ficar movimentada quando Diego Souza cabeceou com muito perigo. O Botafogo respondeu com Fellype Gabriel, mas o meia perdeu o ângulo do chute e perdeu a oportunidade.
Aos 27 minutos, o jogador botafoguense fez o terceiro gol. Dois minutos depois, Fagner sofre pênalti, mas Juninho Pernambucano não cobrou bem e o goleiro Jefferson salvou sua equipe. O Trem Bala da Colina continuou pressionando o Botafogo, mas sem conseguir realmente levar perigo ao adversário,que soube administrar o placar, com o time de São Januário perdendo por 3 a 1. Mesmo com o resultado, o Gigante segue na liderança do grupo B.
Próximo jogo
O Vasco enfrentará o Libertad (PAR), em São Januário, às 22h, nesta quarta-feira, em partida valida pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos (BOT); Douglas, Rodolfo, Diego Souza e Allan (VAS)
Gols: Fellype Gabriel, 33’/1ºT (1-0); Fellype Gabriel, 38’/1ºT (2-0); Fellipe Bastos, 3’/2ºT (2-1); Fellype Gabriel, 33’/2ºT (3-1);
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel (Lucas Zen, 39’/2ºT); Elkison (Caio, 46’/2ºT) e Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Dieyson; Romulo, Fellipe Bastos, Juninho e Allan (Willian Barbio, intervalo); Eder Luis e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges
site oficial do vasco
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco