Oswaldo de Oliveira elogia Juninho e Alecsandro

Oswaldo de Oliveira: "O Juninho é dono de uma qualidade individual indiscutível e o Diego Sousa é outro jogador perigoso".

O técnico Oswaldo de Oliveira do Botafogo não sabe exatamente qual time o Vasco vai escalar no jogo de domingo. Mas sabe que o adversário terá Juninho Pernambucano, descansado por não ter enfrentado o Libertad em Assunção, e Diego Sousa, que está suspenso na Libertadores e vai reforçar o time de São Januário no Estadual. Dois motivos de preocupação para o alvinegro, que precisa muito da vitória no clássico.

– O Juninho é dono de uma qualidade individual indiscutível e o Diego Sousa é outro jogador perigoso. Isso sem contar com os outros valores que o Vasco possui. É claro que me preocupa. Mas também confio no nosso conjunto e já disse claramente a todos que é um jogo decisivo para nós. Precisamos da classificação no nosso grupo (A) da Taça Rio e dos três pontos, já que empatamos com o Bangu na semana passada. É hora do nosso time voltar a apresentar um grande futebol e se impor, com todo respeito ao nosso adversário – disse Oswaldo.

O técnico está com uma dúvida na escalação. Como Fellype Gabriel ficou a semana passada sem treinar e trabalhou apenas nesta semana, não sabe se começa com o jogador ao lado de Andrezinho e Elkeson no meio de campo, com Loco Abreu no ataque, ou usa Herrera mais próximo de Abreu e deixa Fellype Gabriel como uma opção no banco de reservas. Além disso, conta com Jóbson.

– Ele está voltando aos poucos. O Jóbson vai entrar mas vamos continuar colocando de forma gradativa, já que ficou sete meses sem jogar. Em determinados momentos você sente que ainda falta ritmo de jogo a ele. Mas a qualidade individual é indiscutível e ele vai nos ajudar muito – afirmou Oswaldo.

Com Loco Abreu, Marcelo Mattos, Andrezinho e Fellype Gabriel recuperados, o técnico lamentou apenas o ocorrido com Maicosuel, que terá que ficar pelo menos 20 dias afastado dos gramados com um novo estiramento muscular na coxa direita em um local diferente do anterior.

– Alguma coisa está errada. Ele vai parar pelo menos por 20 dias. O processo anterior de recuperação foi feito dentro do planejado. Vamos tentar descobrir o que aconteceu com ele – disse Oswaldo, sem esconder a satisfação por poder contar novamente com os quatro jogadores que estavam lesionados.

– É um reforço que chega em uma hora importante. Temos o jogo contra o Vasco no domingo e na quarta-feira pegamos o Treze de Campina Grande no Engenhão pela Copa do Brasil. Nosso objetivo é conquistar as competições que disputamos e estes jogos serão muito importantes – concluiu Oswaldo.

blog jogo extra

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Tiago Leifert com a camisa do Vasco com o nome da filha Lua, presente de Vegetti
Tiago Leifert ganha de Vegetti camisa do Vasco com nome da filha

Uniforme do Vasco da Gama recebido pelo apresentador Tiago Leifert faz parte da campanha “De Olho nos Olhinhos”.

Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.